Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Real Madeira vs Super Tock

Real agrava crise do Super Tock

O Real Madeira venceu o Super Tock por 4-1 e permanece colado à oposição á espera que esta escorregue para montar o assalto ao pódio. Quanto ao Super, as contas para a manutenção começam a complicar-se e a equipa precisa de reagir já nos próximos encontros.

 

Início de jogo bem disputado com ambas as equipas a tentarem chegar à vantagem. O primeiro lance de perigo surgiu para o Super Tock, com João Paulo Ribeiro a surgir em boa posição e a rematar a poucos centímetros do alvo. Do outro lado, Guilherme Castro arranca pela ala e deixa o defesa para trás, mas também remata ao lado da baliza. Pouco depois, Manica dispõe de um livre direto. O medio aponta para a baliza adversária e valeu o guardião do Super a mandar para fora. O golo acabaria por aparecer e Castro, num lance semelhante ao anterior, foge pela a ala e, ao chegar à linha de fundo, remata rasteiro com o guardião a defender para dentro da baliza. O Real estava agora por cima e apenas muito azar de Manica impediu que aumentasse a diferença no marcador: Castro volta a desequilibrar pela ala, vê a abertura de Manica no lado oposto e coloca com peso e medida para um potente remate cruzado do médio que bate em cheio no poste. Para desespero da formação madeirense, a bola regressa aos pés de Manica que, agora com pouco ângulo, volta a acertar no ferro. O encontro diminuiu de intensidade até aos minutos finais onde Natividade, em cima da pequena área, tenta um pontapé de bicicleta que passa perto da barra e o resultado não se alterou até ao apito.

A partida recomeçou com o Super Tock a entrar melhor e a conseguir três oportunidades para igualar. Primeiro, numa grande jogada de equipa, Alex remata à entrada da área e a bola para a poucos centímetros do poste. De seguida, Zinho ganha na raça e impede que a bola saia pela linha de fundo, ao mesmo tempo que assiste Bernardo Castela que desvia em cheio contra o poste. Por fim, Zinho iguala o marcador numa grande jogada individual. O avançado arranca desde trás do meio campo, deixa o defesa para trás e finta o guardião antes de colocar no fundo das redes já em grande esforço. No entanto, a igualdade não durou muito e, num tiro de fora da área, Martim Lomelino dispara para o fundo das redes. Para azar do Super Tock, o terceiro surgiu num autogolo de João Paulo ao tentar desviar a bola da trajetória de um adversário. O Super tentava reagir de maneira a voltar à luta pelo resultado, mas a equipa começou a acusar o desgaste. Ainda assim, num cruzamento de Alex, Zinho fica perto do segundo ao rematar sem deixar a bola cair. Esta bate em frente ao guardião e passa-lhe por cima, mas a barra estraga as aspirações do Super que acabaram por desmotivar completamente e dar a iniciativa ao Real Madeira. A entrar para os minutos finais, Tiago Quintas fecha o resultado ao aparecer com muito faro de golo na confusão defensiva do Super para colocar o seu nome na lista de marcadores.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars