Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Coposnhaga FC vs Zona T by Fiuza

Copos teve de se aplicar para levar de vencido o lanterna vermelha!

Era noite de despedida em São Miguel, a Zona T fazia o seu último jogo e bateu-se perante uns Coposnhaga que acabaram por sorrir com a falta de eficácia dos homens de Telheiras!

O jogo começou praticamente com várias oportunidades o que fazia adivinhar uma partida bem disputada e recheada de bons lances de futebol. Pouco tempo depois do início os Copos adiantaram-se no marcador: na sequência de um canto, Xico recuperou a bola ainda na sua área, transportou o campo todo e serviu no momento certo com um passe de rotura Costa que na cara do guarda-redes não vacilou e atirou a contar! Pouco depois, Patrício, depois do guarda-redes ter saído dos postes mas aliviar uma bola, tentou o chapéu mas a bola embateu no poste! Na resposta, veio o golo da igualdade: passe de calcanhar de Maia e Daniel (estrangeiro) rematou de pé esquerdo ao canto inferior direito da baliza defendida por Castro! Excelente jogada de envolvimento do ataque azul! Ainda antes do intervalo, tempo ainda para Nuno cruzar e Costa não conseguir desviar para golo!

A abrir a segunda parte, Inho desde o meio campo a disparar rasteiro fortíssimo e a fazer um golo ao seu estilo, estava reposta a vantagem no marcador! Pouco depois, abertura para Totti que rematou colocado ao poste mais distante e fez o 3-1! Dois golos de rajada do lado dinamarquês que certamente a Zona T não esperava! Mas a equipa nem por isso se deixou afectar: numa jogada muito semelhante mas que acabou por ter um desfecho diferente, Dani rematou forte mas saiu ao lado! Tinha começado a falta de pontaria dos homens de azul e logo a seguir Daniel, à entrada da área, com uma excelente simulação de corpo a tirar o adversário do caminho, a rodar e a disparar em arco em cheio no poste! A equipa de Telheiras começava a carregar e numa jogada de insistência, o cruzamento foi tirado para a área e Maia na zona de penalty a conseguir acertar entre os postes e a reduzir! 3-2 e partida relançada! Mas não duraria muito tempo: Miguel CC desde a sua baliza colocou a bola nas costas da defesa contrária e Totti fez um chapéu perfeito, 4-2! O jogo começou a ficar muito partido, a Zona T carregava mas ao mesmo tempo deixava mais espaços nas costas. Lacerda soltou no momento certo Maia mas Miguel fez uma excelente mancha e impediu o golo! Logo depois, mais uma oportunidade flagrante para Maia! O médio encarregou-se de converter uma grande penalidade mas Miguel adivinhou as intenções do marcador e defendeu! Já perto do fim, Maia trabalhou bem sobre a linha e cruzou com conta peso e medida para Nabais que nem teve que saltar para fazer o 4-3! Até final, apesar da insistência da Zona T o resultado acabaria por não se alterar levando o Coposganha os 3 pontos!

por Afonso Barroso