Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Real Madeira vs Tettonham Hotspur

Tettonham somam e seguem!

Depois do empate frente ao Iraque, os líderes da Liga A levaram de vencidos os insulares, numa partida onde conseguiram quase sempre defender de forma irrepreensível. Rosa com duas assistências, e Wallis com sólida exibição foram as figuras de destaque!

Na antevisão, já se conhecia a diferente situação das equipas, com Tetto a liderarem o campeonato, e Real Madeira no fundo da tabela. A abrir, Rosa cobrou um canto que permitiu a Gávea cabecear sem qualquer hipótese para o guardião. Os madeirenses entravam praticamente a perder na partida, o que nunca é muito fácil animicamente. Contudo, reagiram de pronto, com Manica em zona recuada a colocar longo em Cabral, que na cara de Tiago Martins atirou para grande defesa. Depois, Titi beneficiou de um ressalto que o deixou em posição privilegiada, mas a defensiva branca cortou o perigo para canto. De seguida, Tiago Martins complicou, e teve de se aplicar para impedir que Martim Lomelino empatasse a partida. Um calafrio desnecessário, tivesse o GR jogado mais simples. O ascendente era claramente insular desde o golo inaugural, já que os Tetto baixavam linhas para impedir a os passes em rutura dos madeirenses. Num rápido contra golpe, Rosa serviu Wallis na direita, mas o remate foi bem defendido pelo guardião.

Logo após o intervalo, Gávea recuperou em posição privilegiada, serviu Rosa na direita e este atirou a rasar o poste da baliza. Na cobrança de um canto, Lomelino completamente sozinho podia ter empatado, mas a bola saiu ligeiramente acima da trave da baliza. Do lado oposto, um erro de Vieira isolou Rosa, mas o avançado não conseguiu bater João de Andrade. Após um canto, lá surgiu o empate madeirense, com Jorge a conseguir o desvio decisivo, após uma carambola quase impercetível. Galvanizados, a turma de Morna acreditava ser possível inverter o rumo dos acontecimentos, mas um remate cruzado de Wallis matou todas as esperanças, voltando a restabelecer o 2x1 no marcador. Antes do apito final, Henrique podia ter inscrito o nome na lista de marcadores, mas o remate saiu por cima da trave!

por Manuel Laja