Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Henrique Gomes Pereira

Zona T by Fiuza vs Tettonham Hotspur

Reviravolta londrina consolida liderança!

Num jogo que marcou o regresso da Liga A após a pausa de Verão, o Tettonham venceu a Zona T pela margem mínima e mostrou estar de regresso com a máquina oleada. O atual líder do campeonato até começou a perder, mas mostrou estaleca de campeão e deu a volta ao marcador!

 

Encontro a contar para a liga A no Estádio 1º de Maio, entre formações em lugares opostos da tabela. O líder Tettonham enfrentava a Zona T, que ocupava a última posição da liga e procurava ainda os seus primeiros pontos no campeonato.

A partida começou animada, com ambas as equipas a entrarem ao ataque. Primeiro foi Pacheco a ameaçar através de uma excelente execução após passe longo e, do outro lado, Rosa a servir Wallis na área e o esquerdino a permitir uma grande defesa a Michael!

Minutos depois, os londrinos causaram perigo através de um canto tenso cobrado por Piki, ao qual José Dias respondeu com um cabeceamento que passou a centímetros do poste.

O Tettonham ia sendo mais perigoso neste primeiro tempo e, antes do intervalo, primeiro Rosa numa bela jogada pela esquerda e depois Henrique Gomes Pereira, na sequência de um canto, obrigaram Michael a boas defesas para manter o nulo que se registava no final dos primeiros 25 minutos.

 

A Zona T entrou melhor na segunda parte e, já depois de um remate forte de Renato a partir da esquerda, a equipa azul chegou à vantagem. Pacheco fugiu pela direita e cruzou atrasado para Abegão, que finalizou sem hipóteses para Miguel Sá!

Responderam os ingleses com uma dupla oportunidade do capitão Henrique. Primeiro Piki meteu atrasado para o avançado disparar para uma excelente defesa com o pé de Michael, que voltou a levar a melhor logo de seguida ao voar para travar um remate ao ângulo de Henrique! Contudo, ao terceiro round, o capitão londrino aproveitou uma sobra no interior da área e rematou muito colocado para o 1x1!

O Tettonham não tirou o pé do acelerador e, minutos depois, consumou a reviravolta. Michael ainda fez uma grande defesa a travar um remate cruzado de Fred (estrangeiro), mas o esférico saiu na direção de Wallis, que só teve que fazer a emenda para o fundo da baliza!

Até ao final, quer Michael, com mais uma excelente parada a remate de Wallis, quer o poste, no qual esbarrou um belo pontapé de Piki, evitaram que o resultado se alargasse mais mas foram mesmo os londrinos a conquistar mais 3 pontos na liga A!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars