Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-19 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000300

MVP: Francisco Esguelha

Real Madeira vs Bayer Levasnokusen

Acreditar, lutar e vencer!

Foram estas as palavras de ordem dos alemães do Bayer Levasnokusen que venceram o Real Madeira por (1 x 2). Com esta vitória o Bayer sobe para primeiro lugar isolado à condição.

 

O histórico de jogos entres os dois clubes era favorável para os madeirenses, mas o Bayer estava determinado a inverter a tendência. O jogo começou muito confuso, com muitas bolas perdidas no meio campo e muita agressividade em busca da segunda bola. Os primeiros a criar perigo foram os Alemães. Afonso Barroso, tinha nos pés a oportunidade de abrir a contagem, depois de um cruzamento exímio de Francisco Lopes, mas a bola a passar muito perto da barra. O avançado, Tiago Quintas, tentou responder num remate fora de área, mas foi à figura e Xara segurou com facilidade. A meio da primeira parte, golo do Real Madeira. Canto batido de forma muito rápida, a deixar a defesa do Bayer completamente surpreendida e, João Pedro Ramos só teve de encostar. No final da primeira parte Frederico Filipe esteve perto de restabelecer a igualdade, mas numa defesa a dois tempos do guardião do Real a negar o golo ao avançado. Jogo muito equilibrado na primeira metade, mas mais eficazes os madeirenses.

 

Na segunda parte o jogo foi diferente. A equipa do Bayer tentou desde cedo a igualdade e, foi João Serra o primeiro a tentar a sorte. Fez uma boa diagonal, recebeu o passe de Francisco Esguelha que assumia, nesta segunda parte, uma posição mais ofensiva, mas Serra ainda não tinha o pé esquerdo afinado. Poucos minutos depois, restabelecido o empate no encontro. Francisco Esguelha pressionou os defesas do Real, estes não conseguiram aliviar e a bola sobrou para Frederico Filipe que tirou o guarda-redes do caminho e, só teve de encostar. A equipa do Bayer começava a acreditar na vitória e as linhas começaram a subir. Inteligentes os jogadores do Real Madeira, perceberam isso e começaram a apostar forte no contra ataque. O trio ofensivo: Tiago Quintas, Guilherme Castro e João Freitas puseram, muitas vezes, em sentido a defesa do Bayer.

No caminho para o final da partida surgiu a cambalhota no marcador. Transição muito rápida dos jogadores do Bayer com Esguelha a libertar para o avançado, Mendes, que faz a assistência para João Serra que finalizou. Até ao apito final, os jogadores do Real queriam levar pelo menos um ponto para casa, mas o Bayer teve de lutar muito para garantir os 3 pontos e vencer a partida. Jogo muito bem disputado neste encontro da Liga A da Allstars.

 

 

por Pedro Ribeiro