Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

301000

MVP: Tiago Quintas

Iraque Unita vs Real Madeira

Madeirenses voltam a vencer!

O Real Madeira defrontou e venceu o Iraque Unita por 1-2. A formação insular até começou a perder, mas acabou por garantir a vitória já na segunda metade. O Real somou assim a segunda vitória nos dois jogos que realizou após o regresso à competição.

 

O jogo começou disputado, mas o Iraque Unita foi a primeira equipa a conseguir chegar perto da baliza adversária e quando o fez, chegou ao primeiro golo da noite! Fayad conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou Rocha Brito com um excelente passe por entre os centrais. O avançado ficou na cara do guardião, fintou-o e atirou para o fundo das redes!

O avançado do Iraque queria bisar no encontro e pouco depois deixou um aviso. Rocha Brito recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro, tirou um defesa do caminho com uma simulação e disparou forte, mas para excelente intervenção de João de Andrade.
A resposta dos madeirenses surgiu já nos últimos minuto da primeira parte. Tiago Quintas foi lançado na linha direita, subiu até à área contrária e cruzou tenso. Guilherme Castro apareceu ao segundo poste e atirou para o empate!
Antes do fim do primeiro tempo, Tiago Mealha ainda ameaçou a baliza adversária. O avançado recebeu o esférico à entrada da área, disparou forte, mas o remate acabou por sair junto ao ferro.

 

Na segunda metade, o Real Madeira foi a primeira equipa a criar perigo. Coelho assumiu a conversão de um livre direto à entrada da área e bateu forte na direção da baliza. Carlos estava atento e segurou o remate do avançado.

A resposta do Iraque saiu dos pés de Fayad. Zilhão lançou o médio com um excelente passe e deixou-o na cara do guarda redes. Fayad desviou o esférico do guardião, mas a bola acabou por sair muito perto do poste!
O jogo estava disputado e pouco depois Coelho voltou a criar perigo. Num canto batido para a entrada da área, o avançado apareceu a disparar forte, mas o esférico saiu um pouco por cima da trave.
A partida aproximava-se do fim e Fayad teve uma oportunidade soberana para dar vantagem ao Iraque. O médio recuperou o esférico no meu campo adversário, ficou isolado, mas viu João de Andrade fazer uma excelente defesa e manter a igualdade! Grande oportunidade!
Mesmo a terminar, o Real Madeira acabou por chegar ao golo e levar o 3 pontos para casa. Tiago Quintas cruzou rasteiro para o interior da área e Coelho apareceu a desviar. A bola embateu no poste, mas na recarga, o avançado atirou a contar!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars