Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Diogo Dinis

Paralympiakos vs Super Tock

Paralympiakos de regresso?

A vitória perante o Super Tock deixa a dúvida no ar. Será que, depois do mau início, os gregos voltaram para se afirmar na Liga A e alcançar o escalão máximo do torneio?

Os Paralymps entraram na partida a todo o gás, com muita dinâmica e sempre em movimento. O Super Tock abordou o jogo com uma linha defensiva bastante subida, mas o timing perfeito de passe e movimentação dos gregos estava a contornar o fora de jogo de forma exemplar. A primeira chance de golo pertenceu a Tiago, que não conseguiu chegar ao cruzamento de Edu por centímetros , após este receber na profundidade. Mas o lance era apenas um ensaio, e a versão final surgiu logo depois, com Edu a cruzar para Tiago abrir o ativo. Os homens de preto reclamavam fora de jogo, mas a verdade é que todo o lance foi legal! O Super Tock podia ter empatado, após Alexandre ter trabalhado bem na esquerda e servido ainda melhor Castela no meio, mas o avançado atirou por cima da baliza. Os gregos viriam a dilatar a vantagem, por intermédio de Dinis. Bola longa de Edu na frente, com o 6 a dominar no peito, adiantar de cabeça e atirar lá para dentro. Que grande jogada individual do médio, que continua a espalhar magia nos sintéticos Allstars. Com isto chegava o intervalo, e o marcador assinalava 2x0.

A abrir o segundo tempo, uma grande oportunidade para cada equipa. Primeiro, Matic isola Tiago, mas vê o companheiro falhar o chapéu ao keeper. Do lado oposto, passe longo para Alexandre, que domina no interior da área e atira para o 2x1. Bela execução do médio! A partir do golo do Super Tock, imperou o pragmatismo na partida, com os gregos a recuarem para defender, e a focarem-se essencialmente nos contra-ataques. É certo que não criaram perigo, mas também conseguiram estancar a vaga ofensiva da turma de José Gomes, que acabou por sair derrotada da partida!

por Manuel Laja