Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-07-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Super Tock

Inho resolve!

Num jogo recheado de golos, o Coposnhaga, que jogou em inferioridade numérica mais de 25 minutos, mostrou um enorme espírito de sacrifício e bateu o Super Tock por 5x4! Inho esteve completamente endiabrado e foi o grande destaque da partida, ao apontar 3 golos e 2 assistências!

O encontro começou animado, com os Copos a abrirem o ativo ainda com poucos minutos decorridos. Inho intercetou uma bola a meio-campo e, vendo o adiantamento do guarda-redes contrário, foi logo dali e fez o esférico sobrevoar o guardião e entrar nas redes do Super Tock! Que golo de Inho e estava imposta a desigualdade! Os dinamarqueses não tiraram o pé do acelerador, Patrício iniciou a construção desde trás e meteu um passe longo fantástico para Inho, que aproveitou a hesitação na defensiva dos cervejeiros e tocou ao lado para Gustavo encostar para a baliza deserta!
A resposta chegou de bola parada por intermédio de Piteira, que num livre à entrada da área encheu o pé e disparou rasteiro em cheio no poste! Contudo, minutos depois, seriam os Copos a voltar a marcar. Num canto estudado entre Patrício e Inho, o primeiro meteu a bola na zona do penalty e a estrela da companhia apareceu longe das atenções do adversário para rematar de primeira lá para dentro!
O Super Tock teve que reagir e já perto do intervalo conseguiu reduzir. Na sequência de um canto, Mendonça impediu que a bola entrasse em cima da linha com um corte com a mão e recebeu ordem de expulsão. O capitão José Gomes assumiu a responsabilidade de converter a grande penalidade e atirou para o 3x1! Chegava o tempo de intervalo, com o Coposnhaga a sair em vantagem mas a ter que enfrentar todo o segundo tempo com menos um homem em campo.

Ainda assim, a segunda metade não podia ter começado melhor para os dinamarqueses, Inho numa fantástica jogada individual pela direita ultrapassou vários oponentes e, na cara de Marcos (estrangeiro) rematou colocadíssimo e carimbou o hat-trick!
Apesar da desvantagem folgada, o Super Tock nunca baixou os braços e já bem dentro da segunda parte conseguiu reduzir a diferença. Guilherme Menino fez um lançamento lateral para o interior da área como se de um canto se tratasse e Zinho surgiu a cabecear muito forte e a bater Miguel Canto e Castro! Resposta pronta dos brancos, que voltavam a marcar logo de seguida. Num livre a meio do meio-campo ofensivo, toda a gente esperava o remate de Inho mas o craque meteu um passe à entrada da área para Justino, que tirou um adversário do caminho com a receção e isolado atirou colocado para o 5x2! O jogo estava de loucos nesta fase, do outro lado Piteira cobrou um livre direto de forma irrepreensível e fez o esférico entrar no ângulo superior da baliza de Miguel!
O Super Tock não desistia e já muito perto do final reduziu para margem mínima. Zinho recebeu a bola à esquerda do ataque, puxou para o pé direito e rematou ao poste mais próximo, bisando na partida e dando esperança à sua equipa para os instantes finais! No entanto não haveria tempo para mais, com os Copos a conseguirem um resultado fantástico depois de jogarem com menos um grande parte do encontro, perante um Super Tock que ainda procura a primeira vitória na época.

por Gonçalo Custódio