Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-07-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

000100

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Tettonham Hotspur vs Members Club

Tettonham com ambição de campeão

O Tettonham bateu os Members por 2-1 e continua sem perder na fase inicial da nova liga, mostrando que então prontos a lutar até ao fim

 

Início de jogo com os Members a darem a iniciativa aos Tettos e a jogarem no erro do adversário. O primeiro a testar a atenção de Javier foi André Gávea, com um remate de livre direto a ser defendido pelo guardião numa enorme estirada. Pouco depois foi Piki, a fugir para a quina da área e a disparar por cima da barra. Os Tettos continuavam por cima, mas só ameaçavam com cruzamentos que eram intercetados por Javier ou aliviados pela defesa. A resposta dos Members veio de contra-ataque. Duarte Caires recebe de costas, vê a desmarcação de Rui Gaspar e serve o com peso e medida, mas o remate de Ruia sai ao lado do poste, sofrendo ainda um pequeno desvio no defesa. De seguida, Luís Passadas vai à linha de fundo e cruza para o segundo poste onde Caires, pronto para marcar o golo, vê gávea a aparecer vindo de trás e a limpar o esférico. A terminar a primeira parte, Gonçalo (Estrangeiro) bate o livro muito puxado ao poste e Javier estica-se para fazer uma defesa brilhante a segurar o empate.

A partida recomeçou com ascendente dos Members, a chegarem a duas oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro, Ricardo Parreira trabalha bem a bola e remata a poucos centímetros do alvo. De seguida, oportunidade flagrante desperdiçada por João Parreira (Estrangeiro), ao apanhar uma bola perdida na zona de penalti e a encher demasiado o pé, fazendo a bola ganhar demasiada altura e passar por cima do alvo. A resposta dos Tettos resultou em golo. Gonçalo Rodrigues domina mal a bola e deixa-a com a equipa adversária, acabando por ser jogada rapidamente em André Rosa que deixa atrasado para Gonçalo finalizar. Os members tentaram pressionar, mas seriam os Tettos a aumentar a vantagem. Diogo Wallis de Carvalho combina pelo flanco e cruza rasteiro para a finalização de para a movimentação de Rosa, que aparece a encostar para o fundo das redes. Os Members não desistiram e foram à procura do resultado. Ricardo Parreira aproveita o desentendimento entre os defesas, faz uso da sua velocidade e arranja espaço para o remate que é defendido a meia com o defesa. No seguimento do canto, João Parreira apanha a bola perdida e, desta vez, remata em cheio para o golo. Os Members cresceram e, pouco depois, Caires aparece a fazer o que melhor sabe, fintando dois jogadores adversários e disparando para uma boa defesa do guardião, a segurar a vantagem.

Pouco depois o arbitro daria a partida por terminada, com os Tettos a conseguirem uma importante vitória e a chegarem ao primeiro lugar, ainda que com um jogo a mais que a oposição.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars