Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-07-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Zona T by Fiuza vs Bayer Levasnokusen

Bayer soma e segue!

Depois da derrota na jornada inaugural, os comandados de Ramos parecem ter encontrado o rumo certo e somaram a segunda vitória consecutiva frente a uns telheirenses, embora recentemente promovidos, com um ataque de meter medo a qualquer defesa mas que os jovens alemães conseguiram durante quase toda a partida controlar, o que é representativo da maturidade que a equipa tem ganho nos últimos tempos.

 

O jogo começou com claro ascendente dos alemães que logo a abrir a partida quase inauguraram o marcador por Fred. O avançado não marcou à primeira mas à segunda, não perdoou. Pouco depois, após bom trabalho na esquerda já dentro da área, Lima assistiu ao segundo poste Fred que só teve de encostar.

 

Os telheirenses reagiram bem e começaram a aproximar-se com algum perigo do da baliza alemã, contudo, sem criar problemas de maior a Xara, acabando por serem os alemães a marcar. Num lance aparentemente sem perigo, Mendes, descaído sobre a esquerda, viu uma nesga de espaço entre as várias pernas que se encontravam entre a bola e a baliza e rematou colocadíssimo, fazendo a bola bater no poste antes de entrar, sem grandes possibilidades para Michael que bem se esticou.

 

E ainda antes do intervalo, quase chegou o golo da noite. Lima, ainda antes do meio campo, viu o adiantamento de Michael e não pensou duas vezes em arriscar o chapéu mas para infelicidade do médio, a bola acertou em cheio no ferro! Que azar!

 

No segundo tempo, o ritmo do jogo subiu de nível o que trouxe menos espaço e tempo aos avançados para desequilibrarem e consequentemente, menos oportunidades de golo e muitos mais duelos físicos, sobretudo, a meio campo.

 

Acabou assim, por ser de bola parada que chegou novo golo. Desta feita, para os telheirenses. Após canto curto, Pacheco colocou a bola no segundo poste onde apareceu Chapa a encher o pé e disparar sem hipóteses para Xara, reduzindo o marcador e relançando a partida para os minutos finais!

 

Sem nada a perder, os telhereinses foram arriscando cada vez, subindo as suas linhas mas quem acabou por ficar mais perto de voltar a marcar até ao apito final, foram os alemães. Já perto do fim, após grande jogada individual pela direita a tirar vários adversários do caminho, Ramos serviu com Lima em bandeja de ouro mas o avançado que só tinha de encostar acabou por acertar mal na bola e desperdiçar assim um golo cantado. Que perdida de Lima, que podia ter fechado com chave de ouro uma excelente exibição.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars