Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: João Ramos

Bayer Levasnokusen vs Members Club

Alemães estreiam-se a vencer!

Numa partida sempre bem jogada, em que nenhuma equipa chegou a ter um verdadeiro domínio sobre a outra, os jovens alemães mostraram-se sempre bastante coesos e com várias soluções para contrariar os experientes Members, acabando por se estrearem a vencer depois de terem perdido na jornada inaugural contra, curiosamente, outros ex-primo-divisionários.

 

O jogo começou practicamente com o golo alemão. Num canto estudado, Ramos meteu a bola com precisão em Pereira que, na passada e de primeira, colocou a bola fora do alcance de Javi! Excelente golo e que maneira de começar a partida!

 

Na resposta, esteve à vista o empate. Pereira comprometeu na defesa e Coelho aproveitou para disparar de pronto uma bomba. Xara estava batido mas para infelicidade dos Members a bola esbarrou em cheio no ferro! Que azar!

 

O ritmo manteve-se nos minutos seguintes, com os Members mais pressionantes mas com os alemães bastantes seguros na defesa e a atacarem pela certa, ficando muito perto de ampliarem a vantagem por duas vezes até ao intervalo, em dois lances bem desenhados, ambos finalizados por Mendes que atirou primeiro à malha lateral e depois, para grande defesa de Javi.

 

A abrir o segundo tempo, o guardião voltou a ter que se aplicar novamente após canto de Ramos. Agora a um cabeceamento de Lopes que obrigou Javi a um enorme voo para impedir o dilatar do marcador.

 

Os Members responderam na mesma moeda e após canto, obrigaram Xara a duas enormes defesas consecutivas, quase por instinto, a cabeceamentos de Gaspar e Fernandes (estrangeiro). Que momento do guardião!

 

Pouco depois, foi Parreira a ficar muito perto do golo com um remate em moinho após lançamento lateral mas a bola passou a milímetros do alvo.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e num contra-ataque letal, os alemães sentenciaram a partida! Já perto da área, Lima temporizou na perfeição e lançou Mendes pela esquerda que assistiu com conta, peso e medida Lopes que já iniciara a jogada no seu meio campo, tendo acompanhado a jogada até ao fim. Boa decisão do central que acabou por fazer a diferença na área adversária.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars