Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: André Rosa

Tettonham Hotspur vs Paralympiakos

Entrada com tropeção.

Em jogo a contar para a jornada inaugural da Liga A, os Paralympiakos, campeões nas suas duas últimas temporadas, entraram da pior forma ao saírem derrotados frente aos londrinos do Tettonham! Depois de uma época aquém das expetativas, o conjunto inglês deu aqui uma prova de força com o primeiro triunfo numa época que espera que seja de muitos sucessos!

Os gregos dos Paralympiakos estreavam-se na Liga A e entraram na partida a criar perigo. Barros surgiu isolado pela direita e tentou o remate colocado, mas Rui estava atento e respondeu com uma boa intervenção! Depois foi Dinis a ameaçar a uma bomba a rasar o ângulo superior. O jogo estava muito disputado a meio-campo, mas os Paralympiakos iam sendo mais perigosos. Barros trabalhou bem à entrada da área e deu para Dinis que, depois de tirar um adversário do caminho com uma finta de corpo, rematou para enorme defesa de Rui por reflexos!
A resposta dos Tetto chegou através da meia-distância, Gávea tentou a sua sorte num remate que parecia inofensivo, mas o esférico desviou em Matic e por pouco não traiu Garcia!
Em todo o caso, pouco depois, seriam mesmo os Tetto a inaugurar o marcador. Rosa fletiu da esquerda para o centro, tabelou com Miguel Neto e em zona frontal, depois de enganar um adversário com uma simulação, alvejou a baliza. O esférico ainda desviou num adversário, mas acabou mesmo no fundo das redes de Garcia! A resposta dos Paralympiakos não podia ter sido melhor, Matic meteu no interior da área para Relveiro, que controlou a redondinha e disparou fortíssimo para o empate!
Até ao intervalo não haveriam mais lances de destaque, com as equipas a seguirem para o descanso empatadas no marcador, depois de uma primeira parte muito disputada.
Os gregos entraram no segundo tempo a assumir mais as despesas da partida e, ainda nos primeiros minutos, estiveram perto de ganhar vantagem. Primeiro, Dinis aproveitou uma bola perdida junto à linha de golo e tentou o desvio para a baliza mas Rui evitou o golo com uma grande mancha e, logo de seguida, foi Matic a surgir isolado mas a atirar por cima quando tinha tudo para marcar!
O Tettonham respondeu com enorme perigo, Piki fletiu da direita para o centro e rematou em arco com selo de golo, mas acertou em cheio no poste!
O jogo podia cair para qualquer lado nesta fase e já a meio da segunda parte foram os Tetto a saltar para a frente do marcador. Rosa fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o lado contrário onde surgiu Piki a rematar na passada, fora do alcance de Garcia!
Em vantagem, os ingleses baixaram as linhas e souberam controlar a vantagem até ao apito final, sem que os Paralympiakos conseguissem ter ideias para chegar com perigo à baliza de Rui. Vitória para o conjunto londrino, que assim entra da melhor forma no campeonato, com uma vitória perante uma das equipas mais fortes da liga! baliza londrina, o médio recebeu de Matic à entrada da área e disparou

por Gonçalo Custódio