Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100100

MVP: Afonso Coimbra

The Hammers vs Anonymous

Anonymous conquistam 1ª vitória!

Excelente exibição dos Anonymous, que foram superiores aos martelos durante grande parte dos 50 minutos e somaram o primeiro triunfo no campeonato, dando assim o mote para o que resta da temporada e relançando-se na luta pela manutenção!

A primeira parte trouxe um jogo com muitos passes falhados de parte a parte, que se traduziu durante largos minutos numa enorme escassez de oportunidades de golo, uma vez que as equipas não conseguiam chegar com fluidez à baliza. Até que, a meio do primeiro tempo, Afonso Coimbra soltou o seu génio num lance individual e desbloqueou o marcador. O craque a ganhar na antecipação a meio-campo, foi por ali a fora driblando vários adversários do centro para a direita e disparou cruzado sem qualquer hipótese para Martim! Que golaço! Coimbra que voltou a criar perigo logo de seguida, nova recuperação a meio-campo e a furar pela esquerda mas desta vez Martim a travar a finalização do médio.
Os Anonymous estavam por cima nesta fase, o golo parecia ter abalado os Hammers, e voltaram a ameaçar os brancos. Jean a desmarcar-se na esquerda, deu de calcanhar para a diagonal de Moita para o meio e o avançado, em zona frontal, a rematar muito forte para boa defesa de Martim.
Contudo os londrinos recompuseram-se e acabaram por chegar à igualdade. Peixe lançou Justo na esquerda, este levou até à linha de fundo e cruzou atrasado para Manel, que depois de controlar à entrada da área rematou colocado para o 1x1!
Resposta dos Anonymous, contra-ataque rapidíssimo após um canto defensivo, com Coimbra a conduzir pelo meio e a desmarcar Moita na esquerda. O avançado, com espaço, disparou muito forte e cruzado mas Martim com uma enorme defesa manteve o empate! Martim continuava a brilhar, logo de seguida grande bola de Coimbra para a entrada de Ferro, que cabeceou à boca da baliza para mais uma grande defesa do redes inglês! No entanto Martim, que ia travando todas as tentativas do adversário, acabaria por ser traído pelo próprio irmão. Numa bola longa para as costas da defesa, o guarda-redes saiu da baliza para agarrar o esférico mas Peixe tentou o atraso e acabou por introduzir a bola na própria baliza, consumando-se assim o 1x2 com que chegou o intervalo.

Coimbra, que já na segunda parte tinha sido uma dor de cabeça para a defensiva inglesa, voltou a causar estragos logo a abrir a segunda parte ao ser travado em falta no interior da área e ganhar uma grande penalidade. O próprio assumiu a marcação e não desperdiçou, fazendo o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa!
Os Hammers iam tentando reagir, mas não mostravam capacidade para incomodar a baliza de Francisco. Melo teve uma rara situação na área contrária mas o remate saiu fraco e à figura do guarda-redes.
Do outro lado uma grande oportunidade para os Anonymous dilatarem a vantagem mas Jean, isolado perante Martim, a perder o duelo com o guarda-redes!
Até ao final manteve-se a incapacidade dos ingleses para criar oportunidades, com a única ameaça a surgir num livre de Justo para defesa apertada de Francisco.

por Gonçalo Custódio