Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tettonham Hotspur vs Liverpussys

Quinta a fundo!

Com uma exibição muito sólida e o jogo sempre controlado, os Pussys bateram de forma clara o Tettonham, alcançando a 5ª vitória consecutiva em todas as competições e não cedendo terreno na luta pela liderança!

O jogo abriu com um calafrio para o Tettonham, com Zé Dias a colocar a bola nos pés de Bettencourt em zona proibida, valeu aos londrinos o remate pouco colocado do avançado red. Minutos depois nova boa situação para os Pussys, Kanté desmarcou Tavares pela esquerda e o médio disparou ao poste mais próximo para uma boa intervenção de Vasco (estrangeiro) com o pé.
Após um período de interrupção no jogo devido a lesão de um elemento dos londrinos, os encarnados voltaram com tudo e chegaram ao primeiro da noite num lance fotocópia de um dos golos apontados na última jornada. Noronha fugiu em velocidade pela esquerda, cruzou para o segundo poste e Tavares deu no meio em Battencourt, que só teve que encostar para o fundo das redes!
O segundo podia ter chegado momentos depois, Tavares com um grande cruzamento assistiu Paixão ao segundo poste, mas Rui negou o golo ao central com uma excelente intervenção!
O jogo estava mais aberto nesta fase e na resposta esteve à vista o empate. Lançamento lateral para a área e, depois do primeiro desvio, Zé atirou à barra quando estava à boca da baliza! Mas já dizia o velho ditado: quem não marca, sofre. Bonne recuperou a bola em zona prometedora, tirou o cruzamento tenso e Zé, na tentativa de fazer o corte, acabou por marcar mesmo mas na baliza errada!
A pressão alta dos Pussys voltaria a causar mossa antes do intervalo, Tavares ganhou em zona adiantada, deu no meio em Paiva e este serviu Noronha que fez o 3x0 com que chegou o descanso!

A segunda parte, talvez devido ao avolumar do resultado, trouxe um jogo mais morno, com os Pussys a controlarem o ritmo da partida.
No entanto o Tettonham foi sempre tentando reagir e acabou por conseguir reduzir a diferença no marcador. Livre frontal de Miguel Pinto, Mike deixou escapar a bola para a frente e Diogo Ferreira aproveitou para encostar para o fundo das redes!
Contudo responderam de imediato os Pussys, Trindade (estrangeiro) cruzou da direita, Rui não conseguiu amarrar o esférico e Bernas só teve que encostar para o 4x1!
Os encarnados controlavam o jogo em posse e quando aceleravam criavam muitos problemas aos londrinos. Num belo desenho ofensivo, Bernas deixou passar a bola para Tavares e recebeu isolado mas permitiu uma boa defesa a Rui.
Na resposta, Henrique Gomes Pereira arriscou o disparo da direita mas Mike, atento, defendeu com o pé.
O Tetto começava a deixar espaço nas costas para os contra-ataques temíveis dos reds, Paiva arrancou com todo o espaço do mundo e serviu de bandeja Bonne, mas o esquerdino, em excelente posição, viu Rui fazer uma grande defesa e negar-lhe o primeiro golo com a camisola encarnada!
Em cima do apito final também Tavares dispôs de uma ocasião soberana para dilatar o resultado mas atirou por cima quando estava em grande posição ao segundo poste.
Vitória incontestável dos Liverpussys, que seguem em grande ritmo na luta com os Paralympiakos pela liderança!

por Gonçalo Custódio