Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Bayer Levasnokusen vs Liverpussys

Pussys voltam às vitórias!

Os Liverpussys defrontaram e venceram o Bayer Levasnokusen por 2-1. Num jogo muito disputado taticamente e com poucos lances perigosos, a formação inglesa somou os 3 pontos e mantém a liderança do campeonato.

 

A partida começou equilibrada, com os Liverpussys por cima, mas com muitas dificuldades em chegar à baliza contrária. Os comandados de Paixão tinham mais posse de bola e circulavam o esférico, mas não conseguiam penetrar na defesa alemã e chegar com perigo ao último terço do terreno.

O primeiro lance digno de registo acabou por pertencer à formação orientada por Pedro Ribeiro. Na sequência de um pontapé de canto, Francisco Lopes ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo a bola passar perto da trave.

A resposta dos Liverpussys saiu dos pés de João Canto e Castro. Paiva recebeu junto à linha direita e cruzou rasteiro para o interior da área. O médio dominou e rematou cruzado, fazendo a bola passar perto do poste.

Os ingleses controlavam o ritmo de jogo e voltaram a ameaçar através de um remate de meia distância de Paixão. O defesa subiu no terreno, tirou as medidas à baliza e disparou um míssil. As coordenadas não foram as melhores a redondinha acabou por passar ao lado do poste!

A fechar o primeiro tempo, Noronha teve nos pés a melhor oportunidade. O avançado recebeu à entrada da área, tirou um defesa do caminho e disparou forte. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a bola passou a centímetros do ferro!

 

Na segunda metade, foi o Bayer Levasnokusen que criou o primeiro lance de perigo. Serra roubou a bola ao último defesa e ficou isolado. O avançado tirou o guarda redes do caminho e já só tinha de encostar, mas Martim Álvares apareceu a fazer um corte providencial e a impedir o primeiro golo do encontro!

Quem não marca, sofre! E foi mesmo isso que aconteceu. Pouco depois, os Liverpussys chegaram ao 1-0! Na sequência de um lançamento de linha lateral no último terço do terreno, o esférico sobrou para a entrada da área e Castro apareceu a rematar forte para o fundo das redes!

O Bayer respondeu de imediato e Aranha teve uma grande chance para empatar. Serra arrancou pela linha direita e serviu o avançado com um excelente passe. Aranha ficou isolado e tentou picar sobre o guarda redes, mas acabou por atirar por cima da trave!

Os ingleses voltaram à carga e Bettencourt teve uma boa oportunidade para dilatar a vantagem. O médio recuperou a bola no meio campo contrário e arrancou na direção da baliza. Só com Xara pelo caminho, Bettencourt tentou colocar, mas o guarda redes fez uma excelente defesa e limpou o perigo!

O jogo aproximava-se do fim, mas ainda houve tempo para um golo para cada lado. Os Pussys marcaram primeiro, na sequência de uma jogada individual de Bernas. O médio recuperou o esférico à entrada da área contrária, partiu na direção da baliza e disparou colocado, não dando hipóteses ao guarda redes!

Mesmo a fechar o encontro, Serra fez o 2-1! Esguelha cruzou para o interior da área dos Pussys, Bonneville e Barbeiro desentenderam-se e o esférico acabou nos pés do avançado. Sem o guardião na baliza, só teve de encostar e fechou as contas do jogo!

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars