Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-11-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Encarnados rumam aos quartos!

Em jogo grande a contar para os oitavos de final da taça allstars, os Liverpussys defrontaram e venceram a Futah por 3-0!

 

A partida abriu com uma excelente oportunidade de golo para a Futah. Pouco após o apito inicial, Forjaz isolou Féria com um excelente passe e deixou-o em boa posição para fazer golo. O avançado atirou forte, mas para excelente intervenção de Mike. Na recarga, o avançado voltou a tentar, mas o guardião voltou a impedir o golo com mais uma excelente defesa.

A Futah estava mais perigosa e minutos mais tarde foi Riki a deixar um aviso. O capitão dos tunisinos arranjou espaço à entrada da área, preparou o remate e disparou uma bomba na direção da baliza. Mike voltou a mostrar serviço e fez mais uma excelente defesa!

A resposta dos encarnados saiu dos pés de Bernas. O médio pegou na redondinha junto à linha esquerda, arrancou até à entrada da área contrária, puxou para o melhor pé e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do ferro!

Os encarnados começaram a ganhar terreno e Tavares esteve muito perto de fazer o primeiro da noite. Castro serviu Paiva no centro do terreno e o avançado lançou Tavares com um excelente passe. O médio ficou isolado, e com tudo para fazer o golo, mas atirou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do ferro!

Os ingleses já tinham avisado e antes do intervalo chegaram ao 1-0! Bettencourt recuperou a bola à entrada da área adversária e a meias com Castro desenhou a jogada do golo. Já no interior da área, o médio disparou forte e a redondinha só parou no fundo das redes!

 

A Futah entrou forte no segundo tempo e não tardou a testar a atenção de Mike. Forjaz aproveitou uma bola a saltitar a meio do meio campo adversário e disparou um míssil na direção da baliza. O esférico ia colocado e junto à trave, mas Mike teve bons reflexos e impediu o golo.

Apesar da pressão dos tunisinos para chegar ao empate, acabou por ser a equipa encarnada a dilatar vantagem. Bettencourt fez um passe longo para junto da área adversária, Bernas desviou de cabeça e Noronha ficou isolado na cara do guarda redes. O avançado atirou colocado e fez o 2-0!

Os Liverpussys voltaram à carga e logo a seguir Bernas fez o terceiro. O médio roubou a bola ao último defesa adversário e isolou-se. Só com o guardião pela frente, Bernas não vacilou e assinou o livro dos marcadores!

A partir do 3-0 só deu Futah, mas Mike esteve em grande forma e impediu o golo por inúmeras ocasiões. Primeiro, na sequência de um remate de meia distância do capitão. Riki arranjou espaço à entrada da área e disparou colocado. O esférico ia entrar mesmo junto ao poste, mas Mike impediu o golo com uma excelente estirada. Logo a seguir Froes bateu um pontapé de canto para o interior da área e Afonso Oom apareceu a desviar de cabeça. O avançado atirou à queima roupa, mas Mike mostrou ter reflexos à altura e desviou para canto com uma defesa incrível!

Já nos instantes finais, a Futah conseguiu reduzir e estabeleceu o resultado final em 3-1. Oom cruzou para o interior da área encarnada e Froes apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes!

 

Crónica de Henrique Zilhão

 

por Organização Allstars