Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-11-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000100

MVP: Afonso Coimbra

Anonymous vs ATP United

Moita resolve!

Em jogo a contar para a jornada 11 da Divisão Allstars, os Anonymous bateram o ATP pela margem mínima e consolidaram o 5º lugar da tabela! Um golo solitário de Moita, apontado logo a abrir o encontro, deu ao conjunto branco a segunda vitória consecutiva na liga, que deixa a equipa a apenas 1 ponto do adversário desta noite!

Num duelo que se previa muito equilibrado, os Anonymous rapidamente partiram para o ataque e chegaram à vantagem ainda dentro dos primeiros 5 minutos. Afonso Elvas meteu um passe longo na esquerda, Coimbra ganhou na velocidade e serviu no meio Moita, que disparou forte de pé esquerdo e inaugurou o marcador!
Depois do golo madrugador, o equilíbrio entre as duas equipas prevaleceu durante alguns minutos, não surgindo qualquer ocasião para ambos os lados.
Foram os brancos a voltar a agitar a partida, Coimbra “deu um nó” sensacional num defesa e isolou-se perante Guerreiro, que no entanto travou as intenções do médio e defendeu para canto!
A resposta dos tenistas surgiu de lançamento lateral, Mendes lançou para o segundo poste e Nuno Deus apareceu completamente sozinho, mas atirou às malhas laterais!
Até ao intervalo foram os ATP, que tentavam reagir à desvantagem, a estarem mais perto da área contrária, sem no entanto conseguirem verdadeiramente incomodar Francisco Rocha.

Logo a abrir a segunda parte, os Anonymous ficaram muito perto de dilatar a vantagem numa desatenção dos tenistas. Coimbra roubou o esférico em zona adiantada pela esquerda, fletiu para dentro e rematou rasteiro muito colocado ao canto inferior. Valeu Guerreiro, que disse presente e impediu o golo com uma estirada fantástica!
Do outro lado foi Miguel Deus a deixar um aviso, o avançado disparou um tiro do meio da rua e fez a bola passar muito perto do ângulo superior da baliza anónima!
Minutos depois, Coimbra, o elemento mais do lado branco, ficou por duas vezes perto de “picar o ponto”. Primeiro atirou cruzado ligeiramente ao lado e logo de seguida, numa jogada fenomenal pela esquerda, rematou com a parte exterior do pé para uma defesa também ela fantástica de Guerreiro por cima da trave!
O ATP tinha que correr atrás do prejuízo e começou a apertar mais. Manuel André descobriu Nuno Deus à entrada da área pelo lado direito e o médio disparou cruzado a milímetros do poste! Nuno que voltaria a ameaçar imediatamente de seguida, Mendes lançou para a área e Nuno cabeceou nas alturas, fazendo a bola passar muito perto do alvo!
Contudo os Anonymous podiam ter chegado ao golo do descanso, Barreto tabelou com Rodolfo para se isolar na cara de Guerreiro mas o keeper voltou a brilhar e manteve a sua equipa na discussão do resultado!
No forcing final, os amarelos voltaram a desperdiçar o empate, Pedro Carvalho recebeu de Deus completamente solto na área, mas falhou a receção orientada e acabou por atirar às malhas laterais! Apito final no Estádio 1º de Maio, com os Anonymous a somarem os 3 pontos e a imporem uma derrota aos tenistas, que vinham de uma impressionante série de 7 jogos sem perder.

por Gonçalo Custódio