Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100100

MVP: Diogo Dinis

The Hammers vs Anonymous

Raça de campeão!

Naquele que foi o primeiro duelo do escalão máximo após a interrupção para férias, os Hammers bateram a formação dos Anonymous por três bolas a uma e mantiveram a boa forma do início de época! O campeão em título viu-se em desvantagem já no decorrer do segundo tempo, mas fez valer toda a sua raça e experiência para dar a volta ao texto nos minutos finais do encontro!

Apesar da longa pausa de Verão no torneio, as duas equipas pareceram não acusar a falta de ritmo e entraram com grande intensidade na partida. Ainda assim, eram os londrinos que se revelavam mais perigosos com algumas aproximações à baliza de Francisco Rocha, que no entanto se mostrava seguro entre os postes. Jaças foi o primeiro a avisar através de um tiro que não passou longe do alvo, seguindo-se Palma, que com um remate do meio da rua obrigou Francisco a defesa apertada!
Os espaços entre as defensivas contrárias eram muito poucos e ambos os conjuntos estavam a ter dificuldade em criar ocasiões claras durante o primeiro tempo. Foi já muito perto do intervalo que Henrique Gomes Pereira quase aproveitou uma bola perdida na pequena área para inaugurar o marcador, valeu aos Anonymous a bela mancha de Francisco, que impediu assim a finalização certeira do avançado e manteve o nulo que se verificava ao fim dos primeiros 25 minutos!

Depois de uma primeira parte com ligeiro ascendente para os martelos e na qual os Anonymous não conseguiram incomodar a baliza de Martim, o descanso pareceu fazer bem ao conjunto liderado por Sebastião Rocha, que logo nos primeiros minutos chegou à vantagem. Francisco bateu longo na frente e, depois de um primeiro desvio de Barreto para as costas da defesa londrina, Moita não perdoou e atirou de primeira a contar! O mesmo Moita viria a ameaçar o segundo minutos depois, quando assistido por Zé Coelho à esquerda do ataque, disparou cruzado mas um pouco ao lado.
Os Hammers pareciam ter acusado um pouco o golo sofrido mas, na resposta e através de uma bola parada, acabaram por chegar à igualdade. Justo cobrou o livre descaído para a esquerda de forma exímia e Dinis apareceu de rompante a cabecear para o poste mais distante, fora do alcance do guarda-redes! Os comandados de Peixe galvanizaram-se e logo de seguida Palma surgiu solto na esquerda e disparou forte para uma boa intervenção de Francisco a evitar a remontada!
Contudo, os ingleses continuaram a carregar e, já muito perto do final, iriam mesmo saltar para a frente do marcador. Numa jogada de insistência de Manuel Dias à entrada da área, o esférico acabou por sobrar para Melo, que não pediu licença e rematou colocadíssimo de pé esquerdo para o 2x1! Os campeões não quiseram dar hipótese de reação ao adversário e momentos depois Dinis tratou de sentenciar a partida. O craque londrino fez uma jogada fantástica com Justo pela esquerda da área e atirou colocado para o fundo das redes, fechando assim as contas do encontro com o segundo golo na conta pessoal!

por Gonçalo Custódio