Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-11-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 4

100100

MVP: Gonçalo di Pietro

Trocabola vs Anonymous

Jogo de loucos!

Em duelo que já se vai tornando histórico, os Trocabola venceram os Anonymous, virando o jogo no minuto final. Com nove golos, a partida foi obviamente animada, com ambas as equipas a demonstrarem o poder de fogo!

O duelo era grande e muito aguardado, com ambas as equipas a precisarem vencer: os Troca para pressionarem os Hangover, que tinham jogo complicado; os Anonymous para somarem pontos e poderem ainda sonhar com um lugar no pódio e a respetiva subida de divisão! Aquilo que se podia pensar ser um jogo tático e organizado, cedo provou ser o contrário, com ambas as equipas mais focadas em marcar do que propriamente defender bem. Posto isto, os Troca foram mesmo os primeiros a faturar, com Di Pietro a dar o exemplo, recebendo na esquerda e fintando Francisco para fazer o primeiro da noite. Depois, praticamente de seguida, uma perda de bola infantil na retaguarda permitiu a Moya disparar forte e dilatar a vantagem. Nesta fase, o jogo aparentava ser um passeio para os azuis. Contudo, os Anonymous são uma equipa de raça, e por isso mesmo nunca são de fiar. O 2x1 surgiu por Féria, que respondeu na perfeição a um cruzamento de Sebastião, reduzindo assim a diferença. Depois, uma excelente triangulação entre Coimbra e Féria, culminou com um corte de Duarte (estrangeiro) que enviou a bola ao poste da própria baliza. Antes do intervalo, momento insólito no Inatel: Robinho (estrangeiro) trabalha na perfeição, retira Francisco da baliza e cruza para Fernando Froes que, em cima da linha de golo, cabeceia para trás e acaba por fazer um “corte”. Sorte para os hackers, desespero para os Troca que podiam ter ampliado a vantagem à beira do intervalo! Interrupção da partida, com as equipas a irem descansar e redefinir estratégias.

A segunda metade foi de loucos, e começou com a igualdade na partida, alcançada por Moita na sequência de uma GP. Festa rija do lado branco, que passou a loucura quando Féria recebeu na esquerda e, à saída de , picou por cima, fazendo o 3x2. A reviravolta estava consumada, mas a tensão no ar fazia prever muito mais golos. Sem demora, Necas cruzou com categoria, Chichorro foi ao terceiro andar e fez um golaço! Neste jogo, tudo o que causava perigo dava em golo: literalmente menos de 5 minutos depois, Sebastião recuperou, tocou em Féria e viu este lançar Moita, que na progressão encarou Zé e atirou a contar! Durante alguns momentos, nada a relatar. Depois do susto, os Anonymous recuaram e pretendiam agora lutar com tudo por esta vantagem. Os Troca, na luta pelo título, não queriam perder pontos, e por isso carregavam muito! Robinho fintou Coelho e rematou, mas viu Francisco negar-lhe o golo! Depois, e antes do minuto da noite, Chichorro trabalhou e deu em Di Pietro, que rematou e viu Francisco voar para uma defesa maravilhosa. A minutos, segundos do final da partida, uma confusão dentro da área, depois de um lançamento, permitiu a Robinho disparar o esférico e fazer a igualdade! A momentos de terminar a partida, passe longo nas costas de Coelho, com Di Pietro a receber orientado, tirando o defesa da jogada, e isolado a disparar fortíssimo, fazendo o 5x4 e oferecendo os três pontos à equipa! Que momento fantástico! Pouco depois, apito final numa partida repleta de emoção, com ambas as equipas a merecerem um louvor pelo esforço e raça que colocaram na discussão do resultado.

por Manuel Laja