Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000200

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Estás de Rennie

Lokomotiv ainda sonha com subida!

O Lokomotiv recebeu e venceu o Estás de Rennie por 2-1 e assim mantem viva a esperança de alcançar o terceiro lugar que dá acesso ao playoff de subida à liga B!

Jogo de extrema importância para as duas equipas já que são as únicas que disputam o terceiro lugar da classificação. Partia em vantagem o Estás de Rennie e isso notou-se no início da partida em que foi o Lokomotiv a procurar mais o golo. Ainda assim, o primeiro aviso da noite saiu dos pés de Hugo Vidal, o defesa ganhou a meio campo e avançou alguns metros até ganhar posição de remate mas o guarda-redes defendeu com segurança. Na resposta, ia chegar o primeiro tento do jogo: Luís Martins, de livre direto à entrada da área, a disparar um míssil que só parou no fundo das redes! Agora a pressão passava para o lado encarnado e Afonso Castro soltou Diogo Correia Mendes na linha que por sua vez devolveu a Afonso. O avançado com espaço à entrada da área armou o remate mas viu a bola passar a centímetros do poste! O Rennie carregava e voltou a estar perto do golo por intermédio de Manuel Oliveira. Gonçalo André tirou o cruzamento com conta peso e medida mas o cabeceamento de Manel saiu com as coordenadas erradas. No entanto, ainda antes do intervalo, o Rennie ia mesmo conseguir chegar ao empate na partida. Manel recebeu em profundidade, seguiu na direção da baliza sem que ninguém o conseguisse travar e, na hora de atirar à baliza, não tremeu e restabeleceu o empate.

A segunda parte trouxe um jogo diferente, com o Lokomotiv a carregar e o Rennie a acusar a pressão da importância do jogo. Jorge Gaspar recebeu na área e rematou à meia volta com a bola a levar muito perigo para a baliza encarnada! O aviso estava dado e minutos depois ia mesmo surgir o segundo: numa jogada de insistência na grande área encarnada, Jorge não desistiu do lance e conseguiu empurrar a bola para dentro da baliza, 2-1! Com o tempo a jogar a favor dos homens de verde, estes baixaram as suas linhas e preocuparam-se em defender organizado e tentar explorar os contra ataques. O Rennie teve muitas dificuldades em desmontar a defesa coesa Moscovita e foi já em cima do apito final que esteve perto o golo: lançamento longo para a área com a bola a sobrar para Nuno Madureira à entrada da área que atirou forte ao poste da baliza adversária! Calafrio para o Lokomotiv que assim conseguia resistir à derradeira investida Francesa levando para casa 3 pontos importantíssimos.

por Afonso Barroso