Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-18 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Cova sem Piedade vs Club Desportivo Aves Raras

Cova na luta pela subida!

Numa partida de loucos, a “laranja mecânica” derrotou o Aves Raras de forma justa. Dominando do princípio ao fim, a turma de José Nascimento esteve quase sempre por cima!

O Cova entrou praticamente a vencer, com Nascimento a aproveitar um mau alívio da defesa para atirar a contar. Estava inaugurado o marcador, praticamente no primeiro remate do jogo. Passado pouco tempo, na sequência de um pontapé de canto, José Trindade dilatou a vantagem, num fantástico movimento técnico. A resposta do Aves surgiu por intermédio de Henrique Magalhães, que atirou forte à entrada da área, mas viu o GR defender o remate. Nesta fase, os homens de laranja pareciam extremamente confiantes, e circulavam a bola com qualidade. Contudo, contra a corrente de jogo, Henrique Magalhães foi mais rápido a reagir a um passe longo, e à saída do guardião tocou para o fundo das redes! Sem mais nada a registar, surgia o intervalo, e o marcador assinalava 2x1.

A abrir o segundo tempo, o Aves chegou ao empate. Contra-ataque rápido liderado por Henrique Teixeira Duarte que, embora tenha falhado a assistência, viu Magalhães ser o mais ágil e conseguir colocar a bola na baliza. Mas o empate não durou muito, já que João Águas faturou, servido por Manuel no interior da área. O jogo estava absolutamente frenético, e os ataques eram claramente melhores que as defesas de parte a parte. Henrique Teixeira Duarte aproveitou uma bola perdida na área e atirou a contar, restabelecendo a igualdade pela segunda vez! Depois de Magalhães falhar a reviravolta, Nascimento bisou com um cabeceamento perfeito. Mas o Cova não conseguia defender, e com algum azar à mistura, Francisco Nascimento introduziu a bola na própria baliza. A poucos minutos do final, o marcador assinalava 4x4, e os laranjas tinham permitido o empate por três vezes. Contudo, antes do final, Águas ganhou a linha de fundo na direita, cruzou para Proença que marcou e deu os três pontos à sua equipa, mantendo-os na luta pela promoção!

por Manuel Laja