Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 3

100200

MVP: Pedro Aguiar

Fiorenteta vs FC Baile de Munique

Fiorenteta recupera para uma importante vitória

Na penúltima jornada do campeonato B2 os italianos da Fiorenteta receberam os alemães do Baile de Munique. Jogo muito importante para ambas as equipas, decisivo para os italianos para a sua manutenção e também para os alemães que ainda sonhavam com uma possível permanência. Os italianos tremeram e começaram a perder mas mantiveram a calma e encontraram o caminho para a vitória por 4-3.

O jogo começou e a primeira equipa a criar perigo e efetivamente a marcar foram os Baile através de um ataque liderado por Tomás Eiró pela esquerda. Perto da linha de fundo este cruza rasteiro para João Carvalho que, na entrada da pequena área, encosta para o fundo das redes. 1-0 e nem 5min de jogo contava o relógio!! Os italianos não conseguiram reagir ao golo alemão e quase sofreram o segundo. Num lance de bola parada Tomás Eiró a rematar e a bola a embater com força na barra adversária. A Fiorenteta não estava a conseguir jogar e a única amostra de perigo nos primeiros 15min foi num livre. Estrangeiro bate, o guarda-redes defende para a frente e Gonçalo Silva ainda cabeceia mas a bola não vai na direcção da baliza. Com cerca de 5min para o fim da primeira parte os italianos empatam por Pedro Aguiar. Um golo um tanto ou quanto caricato pois foi o guarda-redes que rematou contra Pedro e a bola entrou. Poucos instantes depois os Fiorenteta chegariam mesmo ao segundo por intermédio do estrangeiro. Bernardo Fonseca não desiste e consegue recuperar a bola perto da linha de fundo do lado direito e cruza rasteiro para Aguiar. Este atrasa para estrangeiro que com um bom remate mete a bola no fundo das redes. 2-1 era o resultado ao intervalo.

Os Baile de Munique dominaram grande parte da primeira parte mas no fim desconcentraram-se e sofreram dois. Portanto começaram a segunda a todo o gás. Em dois cantos quase seguidos causam grande perigo. Primeiro por Martim Abecasis que cabeceia mas a bola passa perto do poste e depois, pelo suspeito do costume, Tomás Eiró que consegue meter uma segunda bola na barra. O jogo estava emocionante!! A resposta italiana veio mais uma vez pelo estrangeiro. Grande jogada individual pelo corredor direito, onde deixou 2 jogadores “pendurados”, mas depois no momento decisivo não fez melhor que um remate contra Miguel Miranda. Estrangeiro tanto ameaçou que assistiu o terceiro italiano. Mais uma boa jogada individual do estrangeiro pelo corredor direito que culmina com um cruzamento para a pequena área onde aparece Aguiar que só tem de encostar para o 3-1. Nesta altura os italianos estavam claramente por cima e conseguiram chegar ao quarto. Mais uma vez Aguiar a marcar e estrangeiro a assistir. Boa combinação no corredor esquerdo entre Gonçalo Carvalho e estrangeiro, que ao chegar à linha de fundo cruza rasteiro para Aguiar que remata junto ao poste direito. Os alemães não desistiram e responderam com um golo na jogada seguinte. Após cruzamento da direita Tomás Eiró a conseguir falhar o ferro e a meter a bola no fundo da baliza. 4-2 Com cerca de 5min para o final. Nesta fase os italianos estavam só a tentar gerir o jogo mas os alemães não deixaram e ainda conseguiram marcar mais um por Martim Abecasis. Na sequência de um pontapé de canto a bola a ficar perdida na grande área dos Fiorenteta e Martim mais eficaz que todos os outros a antecipar-se e a reduzir para 4-3, o resultado final. Até ao fim os italianos conseguiram aguentar e levar esta vitória importante para casa. Já os alemães serão relegados para a liga C.

 

por Pedro Zilhão