Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Água Suja Poluída vs Matagringos FC

Primeiro lugar à vista.

A Água Suja continua numa excelente forma e bateu por quatro bolas a uma (4 x 1) a formação dos Matagringos FC. Mantendo os três pontos, a formação da casa está cada vez mais perto de conquistar o título.

O jogo começou muito equilibrado com um ritmo intenso de parte a parte e foi a formação forasteira a primeira a criar perigo. O capitão, António Correia tentou um remate de muito longe e a bola saiu ligeiramente por cima. Na resposta, a Água Suja não vacilou e inaugurou o marcador. A defesa concedeu muito espaço ao médio, João Esteves e depois de ter conduzido a bola durante muito tempo entrou na grande área, encheu o pé esquerdo e fuzilou para a baliza. O guardião não teve reflexos para defender esta bola. Depois do golo sofrido, os Matagringos subiram as suas linhas e começaram a criar algum perigo a defesa adversária. Quando tudo parecia estar melhor, por infelicidade os Matagringos ficaram reduzidos a sete jogadores. A partir da expulsão a Água Suja superiorizou-se no jogo e João Gonçalves esteve muito perto de fazer o segundo. O extremo puxou da aula para o meio fez o remate e o esférico passou perto do poste. No caminho para o final da primeira parte, Daniel Pinto, fez um cruzamento teleguiado para Frederico Lopes que sem deixar bater, rematou e restabeleceu a igualdade. Grande golo do médio.

 

A Água Suja veio do intervalo com vontade de resolver o encontro e foi mesmo isso que aconteceu. O primeiro golo da segunda parte surgiu por Sebastião Castela. Excelente trabalho do ponta de lança, que depois de receber de costas para a baliza encontrou espaço e rematou em jeito. Pouco tempo depois chegou o terceiro e João Esteves iria bisar na partida. Francisco Esguelha ia sozinho para a baliza e foi travado no limite da grande área. João Esteves assumiu a marcação do livre e surpreendeu o guardião por bater rasteiro e o esférico ainda bateu no poste antes de entrar. Nesta fase o jogo acabou por ficar partido e a formação da casa acabou por marcar mais um. Excelente contra ataque rápido da Água Suja e a saída em falso do guardião permitiu um cruzamento rasteiro de “Jota” e Gonçalo Costa encostou de forma fácil.

 

Até ao final nada mudou e a Água Suja está numa forma quase imparável.

 

por Pedro Ribeiro