Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs 100%MZ

Starjolas confirmam bom momento!

A equipa dos Starjolas confirmou o bom momento de forma que atravessa e conseguiu levar de vencidos os 100%MZ num jogo equilibrado que podia ter tendido para qualquer um dos lados!

A partida começou com os 100%MZ por cima, mais pressionantes, donos da posse de bola e das melhores oportunidades de golo. João Tavares recuperou o esférico a meio campo, galgou alguns metros e rematou com pouco ângulo ainda assim para defesa apertada de Gonçalo Garcia. Na sequência da jogada, livre direto à entrada da área com António Bettencourt a assumir a marcação. O avançado rematou forte e colocado não dando hipóteses ao guarda-redes que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o primeiro da noite! A resposta ao golo surgiu dos pés de Inho (estrangeiro) que recebeu na direita com espaço, alvejou a baliza de pronto com a bola a embater no defesa e quase a trair Filipe Rodrigues! Não foi à primeira foi à segunda: na mesma moeda, Inho bateu um livre direto que só parou no fundo das redes com Filipe a ficar mal na fotografia ao deixar escapar a bola entre as mãos devido à potência do remate e ao relvado escorregadio! Inho revelar-se-ia um estrangeiro de luxo para os Starjolas e voltou a ameaçar: o médio apanhou a bola a jeito à entrada da área e disparou forte com Filipe desta feita a responder com uma defesa de alto nível! Ainda antes do intervalo, oportunidade para os Starjolas darem a volta ao marcador: falha de comunicação entre o defesa e o guarda-redes com a bola a ir ao ferro da baliza dos 100%MZ!

A abrir o segundo tempo, os cervejeiros dispuseram de uma nova oportunidade e colocaram-se em vantagem no marcador: Pedro Barros trabalhou bem na direita do ataque, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Tota que não perdoou e atirou a contar! Mas a resposta não demorou a chegar. Canto batido rasteiro com a bola a atravessar toda a área até chegar aos pés de Francisco Monteiro que encostou para o 2-2! Com o jogo a caminhar para o fim os 100%MZ carregaram e dispuseram de várias chances para marcar. Primeiro, Bettencourt arrancou pela ala esquerda, ganhou em velocidade ao defesa e rematou com Garcia a conseguir defender com o pé. Depois, o mesmo Bettencourt soltou em Tavares, este cruzou para a entrada da área onde apareceu Castro que de primeira rematou forte mas Garcia voltou a defender! Na resposta, os Starjolas foram letais: mão na área e grande penalidade que João Sousa se encarregou de converter. O médio não tremeu e repôs a vantagem no marcador para a sua equipa! Até final, registo para uma excelente jogada de Castro que recuperou a bola a meio campo e partiu na direção da baliza sem que nada o conseguisse parar (nem mesmo as faltas) mas na hora de rematar acabou por atirar ao lado deitando por terra as aspirações da sua equipa nesta partida!

 

por Afonso Barroso