Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

200000

MVP: Diogo Relveiro

Super Tock vs Paralympiakos

Super Tock arrancam bem, mas Paralympiakos acabam melhor!

Os Paralympiakos vencem a partida por 3-2 e deixam os Super Tock em posição delicada, na luta pela manutenção.

O jogo começou e rapidamente os Super Tock se adiantaram no marcador. Mal a bola começou a rolar, Nando nem deu tempo para que as equipas se estudassem e apontou o primeiro golo. O segundo aviso foi dado por João Esteves (estrangeiro) num belo remate da direita, mas Gonçalo Garcia estava atento e parou a investida adversária.

A primeira grande reação dos candidatos à subida ao principal escalão chegou a entrar na baliza, mas o lance já tinha sido interrompido por posição irregular. Pouco depois foi a vez de Zé Rafa (estrangeiro) se antecipar à sua marcação e, subindo ao segundo andar, cabeceou à trave da baliza dos Super Tock. Ainda antes do segundo golo do encontro, Piteira bateu forte um livre que acabou por sair por cima da baliza do Paralympiakos. Mas o golo chegou mesmo para a equipa dos Super Tock. Zinho cabeceou para o fundo das redes e aumentou a vantagem. Ainda antes do intervalo, a bola foi à malha lateral de Garcia, após um contra-ataque dos Tock conduzido pela direita e que deu em cruzamento tenso para o segundo poste.

No segundo tempo, contudo, a história foi diferente. Os Paralympiakos tinham a obrigação de lutar pelo resultado que fosse favorável para se manterem como líderes da liga A. E, de facto, Relveiro mostrou a sua qualidade quando se desmarcou e recebeu um passe a rasgar a linha defensiva adversária e atirou a contar. Estava reduzida a desvantagem e os Paralympiakos voltavam ao jogo.

Esteves procurou voltar a dilatar o marcador, através de um livre directo muito bem batido, por baixo da barreira e junto ao poste. Mas Garcia estava atento e faz uma boa defesa.

Já mais perto do final da partida, Relveiro brindou quem estava no estádio do São Miguel com um lance simplesmente fenomenal. Impediu a bola de sair pela lateral, e fintou três adversários na entrada da área, vindo da direita até à esquerda e atirou sem meias medidas. O empate chegava em boa hora para os Paralympiakos, que ainda iriam a tempo de lutar pelos três pontos.

Após um lançamento na esquerda, Zé Matic disputou a primeira bola com o guardião e com José Gomes tendo a bola sido mal aliviada e, no sítio certo, Dinis cabeceou por cima dos adversários e a bola só parou no fundo das redes. Os Paralympiakos vencem a partida por 3-2 e deixam os Super Tock em posição delicada, na luta pela manutenção

por José Miranda