Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-17 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Paralympiakos vs Zona T by Fiuza

Paralympiakos esmaga lanterna vermelha!

Num jogo de sentido único, os gregos dos Paralympiakos aproveitaram a superioridade numérica durante toda a primeira parte para cilindrar uma Zona T que se apresentou demasiado frágil! Os pupilos de Tiago Pereira voltaram assim às vitórias após o desaire da jornada anterior e seguem na perseguição ao pódio da Liga A!

Soou o apito inicial no 1º de Maio e os gregos não tardaram em chegar à vantagem. Depois do pontapé de saída e de uma longa troca de passes entre todos os elementos da equipa, Afonso Coimbra meteu no meio do terreno em Dinis, que do meio da rua rematou rasteiro e muito colocado, sem hipóteses para o guarda-redes improvisado Nuno Gomes (estrangeiro)! Estava feito o primeiro, quando os homens de Telheiras (que começaram a partida apenas com 7 elementos) ainda nem tinham tocado na redondinha. Logo de seguida os vermelhos e brancos podiam ter aumentado a contagem, Coimbra isolou-se perante Nuno mas o remate saiu pouco colocado e foi travado pelo keeper.
O segundo acabou por chegar com naturalidade minutos depois, Coimbra bateu um canto curto para Dinis, recebeu a devolução e tentou o remate, que acabou por desviar num defesa e ir ter direitinho aos pés de Tiago Pereira. O capitão não desperdiçou a oportunidade e, sem oposição, atirou para o fundo das redes!
A resposta da Zona T chegou num belo desenho coletivo, Kiko Oliveira (estrangeiro) recebeu na direita, tabelou com um companheiro e disparou uma bomba do meio da rua que não passou nada longe do alvo!
No entanto novo golo só na baliza contrária, João Canto e Castro (estrangeiro) transportou o esférico da direita para o meio e descobriu Coimbra com um passe fenomenal. O criativo grego, na cara do redes, não perdoou e com um remate colocado ao poste mais próximo fez o primeiro na conta pessoal!
Mesmo com 7 jogadores em campo e já com uma desvantagem considerável, a Zona T mostrava grande espírito de sacrifício e conseguiu chegar ao golo a meio do primeiro tempo. Gonçalo Pereira foi quem recebeu no interior da área, trabalhou bem sobre o defesa e disparou de pé esquerdo para o 3x1!
Os Paralympiakos voltaram à carga e já depois de várias jogadas que devido a alguma displicência na hora de finalizar não permitiram o avolumar do resultado, chegaram mesmo a mais um. Afonso Oom de Sousa fez uma pequena diagonal do centro para a esquerda e rematou cruzado e rasteiro fora do alcance de Nuno!
Antes do intervalo ainda haveria tempo para o quinto golo, Afonso Oom isolou Coimbra à direita do ataque que, à saída do redes, deixou para a Eduardo Matos com um toque de génio de calcanhar. Edu ainda teve tempo de dominar a bola, antes de rematar para o seu primeiro golo na partida e fazer o 5x1 com que chegava o descanso!

O reatamento da partida trouxe um jogo na mesma toada, com os Paralympiakos a disporem de inúmeras ocasiões para dilatar a vantagem. A melhor pertenceu a Matic, que após remate de Edu que levava selo de golo, tentou o desvio à boca da baliza mas falhou escandalosamente o alvo. Ainda assim o sexto golo grego chegou pouco depois através da marca de grande penalidade. Afonso Coimbra assumiu a marcação, enganou o guarda-redes (Fábio Arraiolos nesta segunda parte) e bisou no encontro!
Por esta altura chegava finalmente o oitavo elemento da Zona T, com as equipas a ficarem equilibradas em termos numéricos, ainda que já com o jogo totalmente resolvido.
Os azuis até começaram a disputar mais o jogo e a conseguir chegar mais vezes ao meio-campo adversário, mas já a meio do segundo tempo surgiu o sétimo golo grego. Desta vez foi Tiago a bisar na partida, Edu pressionou o oponente contrário à direita do ataque e aproveitou um atraso curto para o redes para assistir o capitão, que só teve que encostar para baliza deserta!
O oitavo veio logo de seguida, com o próprio Edu a imitar os companheiros e a voltar a fazer também ele o gosto ao pé a dobrar. O médio recebeu de Dinis em zona frontal e aproveitou o mau posicionamento do guarda-redes para atirar a contar e fixar o resultado final!

por Gonçalo Custódio