Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200200

MVP: Sebastião Duarte Ferreira

Magos da Bola vs Liverpussys

Liverpussys conseguem vitória tardia

Numa boa partida de futebol, os Liverpussys venceram os Magos por 2-1. Os ingleses causaram muitas dificuldades aos seus adversários, principalmente na fase de construção, mas assim que o pulmão acabou os Magos conseguiram colocar em prática o seu futebol e chegar ao empate, valendo um cabeceamento de Sebas a oferecer a vitória ao atual primeiro classificado da liga Allstars.

 

Início de jogo a bom ritmo, com os Pussys a imporem uma pressão alta e os magos a terem alguma dificuldade em sair com a bola controlada. Ao primeiro sinal de perigo o marcador foi inaugurado, numa bola perdida para a entrada da área que Paixão remata colocado com a bola a bater no poste antes de entrar. O golo motivou os ingleses que passaram a deter mais posse de bola, mas foram os Magos a estar mais perto de marcar. Bola longa para as costas da defensiva inglesa com os centrais deixar passar para o guardião, mas Bernardo Pinto Gonçalves antecipa-se e cabeceia ao lado do poste, quando tinha tudo para reduzir. A partida seguiu sem grandes oportunidades, num jogo muito tático a entrar para os minutos finais com ascendente dos Magos e a última oportunidade a surgir para os mesmos. Lançamento longo para a área que Ramalho cabeceia com boa direção, mas a bola sai em balão e dá tempo a Mike para defender. 

O encontro recomeçou com uma boa oportunidade para os Pussys. Noronha solta em Castro que finta um defesa e atira ao lado do poste. A partida estava muito disputada e os Pussys impunham uma elevada intensidade, causando dificuldades aos Magos na ligação do jogo, perdendo a bola na fase da construção o que permitia aos Pussys atacar em igualdade numérica, valendo Ramalho e Tiago Morgadinho que iam ganhando os lances aos avançados ingleses. O rumo mudou quando a turma inglesa deixou de conseguir exercer a pressão elevada, permitindo aos Magos desenhar melhor as suas jogadas e chegar ao empate num belo lance. Tomás Pedro cruza para Ramalho, o defesa em missões ofensivas domina na quina da área e cruza forte e rasteiro para a entrada de Lourenço que encosta para o fundo das redes. O golo veio motivar os Magos que estavam finalmente por cima nesta fase da partida, mas seriam mesmo os Pussys a adiantar-se novamente no marcador. Canto batido para o segundo poste onde Sebastião aparece livre de marcação a cabecear forte e contra o chão antes da bola entrar na baliza adversária. O golo chegou já nos minutos finais e os Magos tiveram muito pouco tempo para responder, acabando por apenas conseguirem dois remates de Tomás a passar perto do poste da baliza de Mike antes do arbitro apitar para o fim da partida.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars