Allstars on Facebook

Jogo

Coposnhaga FC vs Iraque Unita

Coposnhaga acreditou mais

O Coposnhaga está de facto em grande forma em termos ofensivos e prová-lo bateu o Iraque Unita pelo resultado expressivo de 5x3!

 

O Iraque até entrou melhor, a controlar o meio campo, com mais posse de bola, mas de repente, do nada, Francisco Moutinho apanhou uma bola algo perdida no ar e chutou à meia volta para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Um grande golo logo a abrir, mas o ímpeto do Coposnhaga não se ficou por aí, com Francisco Moutinho a assistir Cristiano Guilherme para o 2x0 em mais um golo de elevada categoria, num remate de primeira, forte e colocado junto ao poste!

Na resposta, o Iraque reduziu por intermédio de Topo, que trabalhou bem a bola num lance rápido e conseguiu ganhar espaço para rematar! Depois deste início de loucos, o jogo teve muito disputado, com Nuno Ramos, com um grande remate de fora de área, a não andar muito longe do golo. Do outro lado, Cenoura também andou a cheirar e Luís Antero Zilhão testou a distância.

 No fim do primeiro tempo, o Iraque conseguiu finalmente empatar a partida, num lance em que Paulo Estêvão recebeu um passe entre os defesas, dominou bem, e com a bola à mão de semear, chutou com classe para o fundo das redes!

A segunda parte abriu com cambalhota no resultado: o Iraque pôs-se na frente com uma grande jogada, em que Antero deu para Cenoura, que combinou bem com Paulo Estêvão, fazendo depois um chapéu fabuloso ao guarda-redes adversário! Foi sem dúvida um dos grandes momentos da noite! Depois de algum tempo, o Coposnhaga reagiu e conseguiu ganhar um penalty, que Francisco Costa converteu com sucesso, empatando novamente a partida!

Com este golo, o Coposnhaga motivou-se e Tiago, de fora de área, voltou a obrigar o guarda-redes do Iraque a aplicar-se para evitar o pior para a sua equipa. Depois, António Figueiredo apareceu em grande e iniciou a jogada que deu origem ao quarto golo da sua equipa, por intermédio de Tiago, que apareceu livre de marcação dentro de área e fez um golo que já andava a merecer há algum tempo!

No fim, tempo ainda para o novo reforço Guga fechar a contagem final em 5x3, com um remate cruzado, após uma jogada iniciada por si próprio no flanco direito! Foi um jogo muito intenso, impróprio para cardíacos quase, dadas as sucessivas reviravoltas no marcador! No fim, ficou a sensação de uma vitória justa, para uma equipa que está já a dar sinais de ter um ataque torrencial e não parece interessada em abrandar.

 

 

por Frederico Salema