Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2011-12-01 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Iraque Unita

Manter a chama do sonho acesa!

Num jogo pleno de emoções e golos, os Iraque Unita levaram a melhor sobre o Coposnhaga FC, acabando a triunfar por 5 x 3!

 

Quando ainda as equipas se posicionavam em campo, já os jovens dinamarqueses festejavam o primeiro golo do encontro. Frederico Nunes bateu o canto desde a direita, aparecendo Francisco Felner da Costa na área a finalizar da melhor maneira!

A resposta não tardou em chegar, com Luís Antero Zilhão no centro do terreno a isolar da melhor forma Afonso Cenoura na área, com este último a rematar cruzado a rasar o poste! Do outro lado, nova investida a cargo de Fred Nunes com um cruzamento bem tirado desde a direita para Francisco cabecear novamente para boa defesa de José Cardoso! Fred estava realmente endiabrado e minutos depois voltou a estar em evidência ao romper pelo flanco direito até à linha de fundo, entrando posteriormente na área para tirar dois adversários da sua frente e rematar para nova intervenção crucial de Cardoso!

Os Iraque acabaram por se aperceber que tinham de fazer mais para levarem de vencida o seu adversário e rapidamente despertaram para a realidade. Bola colocada na área adversária, Antero tocou curto em José Vieira que deu ao lado em Afonso que só com Pedro Percheiro pela frente atirou certeiro para restabelecer a igualdade no marcador!

Entusiasmados pelo golo conseguido, rapidamente assumiram o estatuto de favoritos, instalando-se confortavelmente no meio-campo adversário. Pouco depois, nova ocasião flagrante, com José Vieira em progressão pelo meio, rematando à entrada da área para boa defesa do guardião Percheiro! No entanto, ainda antes do intervalo houve tempo para mais um golo e a insistência dos Iraque acabaria por ser recompensada. Vieira na direita, cruzou com conta, peso e medida para Antero que de primeira finalizou da melhor forma, carimbando a remontada!

Se na primeira parte tivemos bastantes ocasiões e poucos golos, a segunda parte foi completamente diferente, com ambas as quadras a serem completamente eficazes nas investidas ofensivas. Voltaram a entrar melhor os pupilos de Felner da Costa, com João Alberto desde a defesa a colocar longo em Nuno Ramos que na área adversária finalizou da melhor forma! Na resposta, cruzamento de Miguel Topo desde a direita, com Vieira a recepcionar na área, desembaraçando-se de um adversário e atirando para golo, colocando novamente a sua quadra na frente do marcador!

Sem ficar por aqui, os Iraque não demoraram muito a chegar a mais um tento. Remate de Hugo Pina à entrada da área para defesa de Rafael Guilherme, guarda-redes improvisado, aparecendo Vieira na recarga a atirar fácil para o fundo das redes!

Sem baixar os braços, os homens do Coposnhaga tentaram responder aos dois golos de desvantagem e acabaram por conseguir. Fred Nunes sofreu falta na área adversária, acabando o mesmo por concretizar a ocasião em golo. No entanto, tudo viria a ficar resolvido pouco depois, com Antero de longo a rematar para a baliza deserta, quando o guardião tinha subido á área contrária num lance de canto, mesmo a finalizar o encontro!

Vitória justa dos Iraque Unita que provam estar em grande forma neste final de campeonato, eles que ainda podem ambicionar a subida de divisão!

 

 

por João Mendes