Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2018-10-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100200

MVP: Afonso Oom de Sousa

Paralympiakos vs Coposnhaga FC

Vitória justa para a formação da casa.

Apesar de estarem desfalcados, a equipa dos Paralympiakos passou à próxima fase da Champions Casino Portugal, depois de derrotarem os Coposnhaga FC por (3 x 1).

Entrou melhor a formação dos Coposnhaga com Luís Rebelo de Andrade “Inho”, a testar a atenção do guardião Gonçalo Garcia, com um livre muito tenso, mas atento o guarda-redes e não a deixou passar. Nos 10 primeiros minutos, os Paralympiakos tentava jogar mais em posse de bola, enquanto a formação visitante procurava o jogo mais direto. A meio da primeira parte, surge o primeiro golo no encontro. Depois de uma excelente jogada coletiva, Afonso Coimbra recebe um passe entre linhas e rematou cruzado para o fundo das redes. Os adversários esperaram pelo fora-de-jogo mas o árbitro nada assinalou e estava inaugurado o marcador. Depois do golo, ficaram ainda mais perto de fazer o segundo. Diogo Dinis bateu um livre de muito longe, mas a bola a sair ligeiramente por cima da baliza. Tanto insistiram que acabaram mesmo por marcar. Depois de receber uma bola longa, Afonso Oom de Sousa tirou o coelho da cartola e fez uma obra de arte. Um pontapé de bicicleta do médio da casa e deixou o guardião para preso ao relvado. Incrível golo de Afonso que tão cedo não o irá esquecer. Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para o Coposnhaga reduzir. Canto batido na direita e Miguel Braga da Costa, saltou mais alto que os adversários e de cabeça fez o primeiro para a sua equipa. Motivada pelo golo ao cair do pano, havia muita expectativa para ver como iam entrar na segunda parte.

 

Reagiu de imediato a formação da casa, e Afonso Oom ficou muito perto de bisar na partida. Depois de uma boa transição ofensiva, a bola a sobrar para Afonso que rematou forte mas ao ferro. O jogador estava com fome de golo e este acabou mesmo por aparecer pouco tempo depois. Contra-ataque conduzido por Diogo Dinis que de trivela descobriu Lourenço (estrangeiro) que rematou cruzado. Miguel Canto e Castro só conseguiu defender para a frente e Afonso Oom no sítio certo, encostou de forma fácil. João Patrício ainda tentou reduzir. Depois de uma boa jogada individual, o avançado encheu o pé mas a bola saiu à figura do guardião.

 

Até ao final, notava-se que os jogadores estavam conformados com o resultado e este não sofreu quaisquer alterações. Paralympiakos carimbaram assim a passagem à próxima fase da competição.

por Pedro Ribeiro