Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

201000

MVP: Gonçalo Sousa

BotaGolo vs Racing

Racing eficaz confirma liderança perante os rivais do BotaGolo

Em duelo a contar para 8ª jornada, BotaGolo e Racing disputavam um jogo em atraso que determinaria quem saía líder isolado da liga B2.

O início da partida mostrou um BotaGolo a querer dominar e a turma do Racing a apostar em transições rápidas. A primeira iniciativa pertence aos BotaGolo com lance de perigo com dois remates potentes: Cameira e Francisco Santos. Depois dos dois ataques dos BotaGolo, foi a vez do Racing, através de Gui, procurar uma bola nas costas da defesa mas o avançado faz falta sobre Thomas que faz um corte providencial, na dobra ao seu colega de defesa. Os BotaGolo voltam à carga num lance com perigo pela esquerda. Lacerda – muito influente no jogo dos BotaGolo –  trabalha pela esquerda mas Vassalo não chega à bola. As iniciativas de contra golpe dos Racing esbarravam na boa ação defensiva dos BotaGolo. Já a meio do primeiro tempo, Lacerda corta e rápido encontra Vasco Cameira que em diagonal da direita à esquerda tira adversários do caminho e remata com muito perigo, mas a defesa do Racing impede o golo em cima da linha de baliza. Os BotaGolo pareciam estar perto de fazer as redes da baliza vibrar. Contudo, pouco depois, foi Henrique Loureiro quem recebe na esquerda, puxa para dentro e faz um centro-remate que acerta em cheio no poste. As redes não vibraram, mas vibrou a baliza. Foi por muito pouco que não chegou o golo que os BotaGolo tanto procuravam.

Pouco depois, um contra ataque dos Racing resulta num pontapé de canto. GOLO! Sousa aproveita uma desatenção na marcação dos BotaGolo e faz o primeiro. O rigor táctico dos Racing permite superar o futebol atrativo dos BotaGolo e isola a equipa na liderança da B2. Depois do golo, a equipa do Racing teve mais oportunidades para contra atacar. Megre conduz pelo meio e os adversários têm muita dificuldade em travar o criativo dos Racing. A jogada só viria a ser interrompida por fora-de-jogo… Ainda na primeira parte, mais uma jogada do mestre Cameira, que depois de tirar dois adversários do caminho, atira ligeiramente acima do travessão. A sorte parecia não querer nada com os BotaGolo. Num contra-ataque pela direita, “Kapa” conduz com muita velocidade e dispara forte, mas Ascenso defende para a linha lateral.

No segundo tempo a formação do BotaGolo entra forte a querer reduzir e com uma arrancada de Jervis a bola volta a ser limpa em cima da linha da baliza. A frustração ia crescendo entre os jogadores do BotaGolo que não viam o seu jogo ser premiado com o golo tão procurado. Depois, Loureiro pára um contra ataque adversário e vê o amarelo. Francisco Palma bate o livre e Ascenso é muito mal batido. Os Racing aumentam a vantagem com ajuda do guardião adversário que ficou visivelmente transtornado com a sua falha. Com um espírito guerreiro incansável, os BotaGolo insistem na procura do golo, mas é Duarte Vaz quem volta a ameaçar a baliza defendida por Ascenso.Os BotaGolo voltam à carga num canto mas a defesa adversária não dá espaço e bloqueia o remate de Lacerda. Mais uma tentativa de Vassalo que ficou perto do golo.  Num ataque rápido conduzido por Sousa, pela direita, a turma do Racing chegaria ao 0-3. Após assistência de Sousa (que já havia marcado um golo) é Kapa quem atira a contar.

O Racing soma sete vitórias em sete jogos na liga B2 e é líder isolado. A exibição extremamente eficaz de toda a equipa permite ganhar espaço no topo da tabela. Após uma noite em que a sorte virou as costas aos BotaGolo, resta dar os parabéns à turma de Cameira e companhia que não perdeu nunca intensidade ao longo dos 50 minutos.

 

 

por José Miranda