Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Romeu Silva

Fiorenteta vs Brigate Rossonere

Brigate vence derby italiano!

Num dos jogos mais aguardados da jornada, a Brigate bateu a Fiorenteta pela margem mínima! Os comandados de Ricardo Mendes até estiveram a perder, mas deram a volta ao marcador e mantiveram a liderança isolada do campeonato! Já a Fiorenteta, depois de alguns resultados recentes negativos, voltou a sofrer um desaire que a parece ter arredado definitivamente da luta pelo título.

O jogo começou algo atabalhoado, com ambas as equipas a errarem alguns passes e sem conseguirem criar ocasiões de perigo. Foi já à passagem dos 10 minutos que a Fiorenteta chegou ao golo inaugural. Miguel Miranda bateu longo para a área contrária, o defesa falhou a interceção e Aguiar, à saída de Bernardo Ribeiro, desviou para o primeiro da noite! No entanto a vantagem não durou muito já que, imediatamente de seguida, a Brigate respondeu na mesma moeda e chegou à igualdade. Bola longa de Bernardo a isolar Romeu e o avançado, na cara de Miguel, a disparar forte para o fundo das redes! 
O encontro estava muito dividido no centro do terreno e as duas formações colocavam uma grande intensidade em campo, não cedendo quaisquer espaços ao adversário. Quando finalmente o jogo abriu um pouco mais, os toscanos estiveram muito perto de voltar a marcar, já em cima do intervalo. Pedro Pereira teve tempo e espaço para construir de frente para o jogo a meio do meio-campo ofensivo e desmarcou André pela esquerda. O avançado tentou o remate ao poste mais distante mas Bernardo disse presente e impediu o golo com uma boa defesa!

A Fiorenteta entrou melhor no segundo tempo e logo nos primeiros minutos ameaçou o 2x1 por intermédio de Aguiar. Primeiro criou perigo na cobrança de um livre direto e pouco depois, na sequência de um lançamento lateral, o avançado ficou a centímetros de conseguir empurrar para a baliza após um primeiro desvio de Tomás ao primeiro poste!
Em todo o caso, foi o conjunto de preto a chegar à vantagem. André (estrangeiro), qual Eduardo Salvio, isolou-se com uma simulação a deixar correr a bola entre as pernas e não vacilou perante Miguel, consumando assim a reviravolta! A resposta dos pupilos de Puerta chegou de bola parada, com Eduardo Matos (estrangeiro) a bater um livre para a área e Aguiar a cabecear muito perto da trave! Em desvantagem, a formação viola insistia mais nesta fase e acabaria por restabelecer a igualdade já a caminho do final da partida. Edu cobrou um canto muito tenso e Agostinho apareceu de rompante a cabecear para o empate! No entanto, tal como no primeiro tempo, a Brigate reagiu de imediato e da melhor forma ao golo encaixado. A bola foi ao meio-campo para a retoma da partida, Luís Ramalho recebeu de frente para o jogo e fez um passe fantástico a desmarcar André, que à saída do redes fez um chapéu perfeito ao guardião! Que golaço do avançado, a recolocar a sua equipa na frente do marcador!
Até ao final, a Fiorenteta bem tentou pressionar em busca de pelo menos 1 ponto mas nunca conseguiu encontrar os caminhos para a baliza da Brigate Rossonere, que até dispôs das melhores ocasiões e confirmou uma vitória preciosa na luta pelo título!

por Gonçalo Custódio