Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-06-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Brigate Rossonere vs BotaGolo

Jogo de loucos termina em empate!

Numa partida que teve de tudo, golos, reviravoltas, expulsões, assistiu-se a um espetáculo emocionante que terminou com um empate a 3 bolas!

 

Frente a frente duas equipas que procuram melhorar as suas performances em relação à temporada passada e para isso é sempre importante começar bem o campeonato!

O encontro foi sempre muito disputado e com as equipas a batalharem muito a meio campo!
Foi preciso esperar algum tempo para assistirmos ao primeiro lance de perigo que nasceu dos pés de Jorge Martins que tentou fazer um golo de bandeira! O defesa viu o guarda redes adiantado e ainda no seu meio campo tentou fazer um chapéu com o esférico a não passar nada longe, sendo o suficiente para causar um calafrio nos Botagolo!

Pouco depois chegaria o golo inaugural! Grande trabalho de Romeu Silva que com uma incursão pelo centro do terreno deixa dois oponentes para trás e à entrada da área dispara cruzado de pé esquerdo com a bola a entrar bem juntinha ao poste! Excelente golo do avançado da Brigate!

A resposta dos Botagolo foi imediata! Alves Ribeiro recebe a bola no flanco esquerdo e com muita calma, não tremeu perante o guardião contrário e rematou colocado para o 1-1!

Até ao final do primeiro tempo as duas equipas tentaram chegar à vantagem mas nenhuma conseguiu criar ocasiões para desfazer a igualdade.

No segundo tempo não foi preciso esperar muito para assistir à cambalhota no marcador! Cruzamento da esquerda com o guardião a defender para a entrada da área com a bola a sobrar para os pés de Francisco Figueiredo que rematou certeiro para o 2-1!

Em desvantagem na partida a Brigate reagiu e primeiro foi Ricardo Mendes que tirou as medidas à baliza e rematou colocado com a bola a passar a escassos centímetros do ferro! Pouco depois foi novamente Romeu a agitar o jogo, com o avançado a rematar forte no entanto surge um defesa contrário a sacudir a bola em cima da linha de golo! Excelente corte!

O empate acabaria mesmo por chegar! Lance de insistência de Hugo Costa que remata à entrada da área com a bola a desviar num opositor e a trair o guardião que nada pode fazer para evitar o golo! No seguimento do lance, os Botagolo ficaram reduzidos a 7 elementos após a expulsão de um elemento.

Isso não impediu a equipa de lutar pelo jogo e depois de Filipe Vassalo ter atirado cruzado para uma excelente defesa do redes, seria João Vassalo a fazer balançar as redes!

O defesa recebeu o esférico fora da área e disparou fortíssimo ao canto da baliza! Grande finalização!

Quando parecia que a vitória iria cair para os Botagolo, a Brigate acreditou e chegou ao empate já ao cair do pano! Bola bombeada para a frente com Romeu a dar de cabeça para o segundo poste onde aparece Ricardo Viana a finalizar com um bom cabeceamento!

A partida acabaria por terminar com um empate num excelente jogo de futebol!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

por Organização Allstars