Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-15 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000110

MVP: Tiago Oom Sousa

Metz Lá Dentro vs Os Lemmings

Met(e)z três ‘Lá Dentro’!

Numa partida entre duas boas formações, os Metz foram sempre mais perigosos e por isso, garantiram os 3 pontos. A equipa francesa teve sempre mais bola e foi mais esclarecedora no último terço. Os Lemmings ficam a dever apenas a si próprios o resultado negativo.

A partida começou com os franceses a tomarem iniciativa de jogo. De canto, Manu levantou e Gonçalo cabeceou por cima. Pouco depois, tabelinha entre Resende e Tiago, que termina com a finalização fácil do médio, para segura de Telmo. Minutos mais tarde, os Metz voltavam à carga: Martim isolou Manu com um passe a rasgar, e o extremo criativo só não inaugurou o marcador porque Telmo foi enorme!

A meio da primeira parte, Jacques responde finalmente para os azuis com um pontapé fortíssimo de longe, que sai um pouco por cima. Pouco depois, grande trabalho de Tiago a passar por vários jogadores, a aproximar-se da área e a rematar forte por cima do travessão! O 1x0 chega antes do descanso para dar ânimo aos espectadores: Magalhães trabalha bem na esquerda, entrega a Tiago no meio, que na marca de penalidade, atira a contar!

A segunda parte começou a ritmo baixo com as as equipas a terem dificuldade em chegar às áreas contrárias. Os Metz iam fazendo uso do potente pontapé do seu guardião para criar perigo na área contrária. Kiko (estrangeiro), qual Ederson, bate longo e Martim, de costas, cabeceia por cima. O 2x0 viria chegar numa grande jogada dos roxos: Pires cruza na direita e André finaliza com classe, já dentro da área.

Os Lemmings procuravam responder, contudo o último passe teimava em entrar. Os azuis iriam ficar reduzidos a 7 unidades o que dificultaria ainda mais a tarefa de inverter o resultado negativo. Por fim o 3x0 para os Metz: assistência primorosa de Martim num passe letal e finalização certeira de Chico! Até final destaque para algumas iniciativas para ambos os lados, embora o resultado já não se iria alterar.

Com esta vitória, os Metz atingem um espetacular 3º lugar à condição, enquando que os Lemmings, longe de uma possível promoção, vão lutar até final por um lugar que representa mais a qualidade destes rapazes!

 

 

por Martim Álvares