Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-17 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

2 - 5

000100

MVP: Filipe Arruda

Club Desportivo Aves Raras vs River Plata o Plomo

River PoP dá cambalhota no marcador e conquista vitória!

A Tapada foi o palco do duelo entre Aves Raras e River, um jogo emocionante onde a liderança no marcador se alterou por três vezes.

 

O árbitro deu inicio à partida e as Aves Raras abriram as hostilidades com o canto de Manú a descobrir no segundo poste David que de cabeça não consegue bater Barbosa que com uma palmada na bola consegue impedir o golo. A resposta do River veio por intermédio de Arruda que recebeu a redondinha de costas para a baliza, com muita técnica conseguiu virar-se na direcção da baliza, e de pé esquerdo rematou ao poste da baliza! O River acabou por se adiantar no marcador pouco depois com Arruda a cruzar na esquerda para a entrada de Sardo (Estrangeiro) que em esforço consegue fazer o desvio e inaugurar o marcador!

Mal houve tempo para festejar pois o Desportivo conseguiu repor a igualdade pouco depois, Henrique Teixeira Duarte com um livre perto da linha lateral do lado esquerdo, o especialista em bolas paradas repara no posicionamento adiantado do guardião que esperava o cruzamento para a área, e fez a bola contornar a barreira e entrar na baliza! Henrique ficou perto de dar a reviravolta no marcador com um remate à meia volta após o cruzamento de Duarte Madeira, contudo a bola foi contra o defesa. Mas o canto das Aves acabou por soar pouco depois com Henrique a molhar o bico pela segunda vez, após roubar a bola ao defesa em zona proibida, avançou até a área e na cara do golo não vacilou! O médio Avense estava endiabrado, desta vez fura pela esquerda, cruza para a área onde Henrique Magalhães de calcanhar tenta dilatar a vantagem, mas foi Afonso Silva que com um excelente corte negou o golo! Ainda antes do descanso o Desportivo voltou a ficar perto do golo por duas vezes, primeiro Barbosa (Estrangeiro) dominou o cruzamento vindo da esquerda, e com a bola já no chão atirou forte para espetacular parada do guardião, que voltou a vencer o duelo de Barbosas, quando o avense de cabeça ao segundo poste atirou para as mãos do argentino.

A segunda parte trouxe um River mais concentrado e não tardou a deixar um aviso na baliza adversária com Marcelo a rematar de muito longe e a acertar com estrondo no ferro da baliza! A golo do empate surgiu pouco depois com Morgado a surgir isolado na direita após um livre marcado de forma rápida, o ala entrou na área e atirou cruzado sem hipótese de defesa! A cambalhota no marcador foi dada de seguida com o inconformado Arruda a receber a bola de Pina (Estrangeiro), num passe teleguiado, o camisola 20 com muito espaço rematou de forma certeira para o 3x2!

O Desportivo Aves Raras só parecia ter Teixeira a criar perigo, o médio tentou a sorte de livre directo, contudo o guardião não se deixou enganar pela bola rasteira e defendeu à dois tempos chegando a bola antes de Magalhães. O River estava finalizador nesta segunda parte, e conseguiu fazer o 4x2 pouco depois, com Sardo a bisar na partida após o remate de Morgado na direita ser defendido para a frente onde o ponta-de-lança isolado atirou à contar! A reacção do Desportivo foi boa e não reduziram a distância no marcador devido ao guardião que voltou a negar o golo a Barbosa após novo cruzamento de Magalhães. Mesmo em cima do apito final o River ditou o resultado final com o bis de Morgado: excelente incursão de Arruda na esquerda que bate dois defesas, cruza tenso para o segundo poste onde Morgado encosta na baliza aberta!

Vitória suada do River perante umas valentes Aves, que por pouco não conquistaram a primeira vitória da época. O River aproximou-se um pouco da metade superior da tabela, contudo com um calendário complicado pela frente o objectivo apesar de possível fica muito complicado.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars