Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Luis Assis Teixeira

Manchester Titty vs Queens Park Strangers

E já vão 4!

Num jogo muito disputado durante os 50 minutos, o Manchester Titty bateu o QPS pela margem mínima e manteve a pressão sobre o líder do campeonato! Os comandados de Luís Teixeira ainda tiveram que sofrer nos minutos finais, mas conseguiram mesmo segurar a vantagem e alcançar o 4º triunfo seguido em todas as competições!

O Titty entrou melhor no encontro e rapidamente passou ao assalto à baliza contrária. Primeiro, Luís Teixeira rematou cruzado para uma excelente defesa de Rafael Pinto, que voltou a brilhar pouco depois ao voar para travar um remate de meia-distância de Manuel Branco!
Voltaram a ser os citizens a equipa mais perigosa, já a meio da primeira parte, Enamé (estrangeiro) fugiu pela esquerda e atirou para mais uma boa intervenção de Rafa.
Na resposta foi Paulo a ficar muito perto do golo, o avançado recebeu uma bola longa na esquerda e deu um “nó cego” num adversário que, com um ressalto à mistura, o deixou em excelente posição perante Saiming. No entanto o remate de Paulo não saiu suficientemente colocado e permitiu ao keeper uma boa defesa com o pé!
Em cima do intervalo chegou a melhor ocasião do encontro e a favor do Manchester Titty. Gonçalo (estrangeiro) descobriu Enamé completamente solto ao segundo poste com um cruzamento rasteiro, mas o extremo acertou mal na bola e atirou sem direção quando tinha tudo para marcar!
Chegava assim o descanso com um nulo no marcador, depois de uma primeira parte com algum ascendente do Manchester Titty, que no entanto não conseguiu converter as oportunidades em golo.

A segunda metade começou como acabou a primeira: com uma enorme ocasião favorável aos azuis. Depois de um erro na defensiva londrina, Luís Teixeira viu-se completamente isolado no interior da área mas rematou muito transviado e errou o alvo. Contudo, logo de seguida, Gonçalo ganhou o duelo com o defesa à esquerda da área e atirou colocado ao primeiro poste para o primeiro da noite! Estava desbloqueada a partida a favor do Titty! O mesmo Gonçalo vestiu a pele de assistente logo de seguida, o ala fugiu pela esquerda e serviu de bandeja o capitão Luís, que na cara do redes encostou de pé direito para o segundo!
O QPS tinha que reagir à desvantagem, mas apesar da grande intensidade colocada em campo não conseguia criar oportunidades para marcar.
Foi já dentro dos últimos 10 minutos que os londrinos conseguiram incomodar o adversário e à primeira ocasião iriam marcar. Leandro Morgado aproveitou a oferta de um defesa contrário para se isolar perante Saiming e, depois de permitir uma primeira defesa ao guardião, atirar lá para dentro na recarga! O golo deu esperança à turma de Rafa, que por duas vezes esteve perto do empate nos minutos finais. Primeiro, após um excelente desenho coletivo, Paulo meteu atrasado em Luís Martins, que em zona frontal e no interior da área permitiu uma enorme parada a Saiming e depois, em cima do apito final, foi Rafa a desviar de cabeça uma bola longa e acertar em cheio na trave! Que perigo!
Apito final numa excelente partida de futebol, com o Manchester Titty a ter que sofrer no final, mas a garantir os 3 preciosos pontos na corrida ao título!

por Gonçalo Custódio