Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 5

000000

MVP: Francisco Esguelha

Queens Park Strangers vs Água Suja Poluída

Água Suja assume liderança!

Numa vitória esclarecedora sobre o QPS, os Água Suja assumiram definitivamente a candidatura ao título, com um futebol de qualidade e muita intensidade nos processos!

A partida começou com um ritmo enorme, e o QPS podia ter marcado, mas Rafael viu o remate embater no poste da baliza. Logo depois, Luis Baganho foi infeliz, ao introduzir a bola na própria baliza numa tentativa de corte. A turma de Esteves entrou com tudo, e Fernando serviu Esguelha à entrada da área, que atirou rasteiro para o 2x0. Uma entrada fulminante dos laranjas, que desde cedo ganharam o direito de gerir a partida, dada a vantagem no marcador. Mas os ingleses não baixavam os braços, e numa bela jogada de envolvimento, Luis Martins atirou para boa defesa de Xara. Depois do começo acelerado, o jogo abrandou ligeiramente, e jogava-se com mais pragmatismo de parte a parte. Contudo, importa referir que a bola nunca deixou de estar maioritariamente com os homens de laranja, que iam assim gerindo a posse e impedindo o adversário de causar perigo. Momentos antes do intervalo, duas grandes chances para o QPS: primeiro, João Nuno cabeceou por cima quando estava completamente sozinho no interior da área. Depois, Luis Martins bateu um livre que deixou Xara colado ao relvado, mas a bola passou ao lado.

A abrir o segundo tempo, na sequência de um canto curto, Nando fez o gosto ao pé e dilatou a vantagem para 3x0. Durante largos minutos, o jogo seguiu sem chances de golo. Sensivelmente a meio da segunda metade, Esguelha bisou, fazendo um “cabrito” ao redes, confirmando de seguida o golo. Antes do final da partida, Gonçalo fixou o resultado final, num remate cruzado que o guarda-redes não conseguiu travar, embora tenha tocado na bola.

Apito final numa partida que foi de sentido único, durante a maior parte da mesma. Nota de destaque para o grande envolvimento coletivo dos Água Suja, que juntam às armas ofensivas uma defesa bastante coesa!

por Manuel Laja