Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100000

MVP: Pedro Pedrosa "Piki"

Paralympiakos vs Tettonham Hotspur

Tetto seguem firmes na liderança!

Jogo de extrema importância para ambas as equipas, os ingleses montaram muito bem a sua estratégia e puseram-na em prática na perfeição levando para casa os 3 pontos

O jogo começou cauteloso, como muito respeito de parte a parte pelo adversário que estava pela frente. O primeiro aviso surgiu dos pés de Piki: uma segunda bola estava a ressaltar perto do meio campo e o médio de muito longe e de primeira disparou uma bomba, com a bola a fazer um efeito traiçoeiro mas Rocha respondeu também ele com uma grande defesa! Grande lance de futebol. Do outro lado, Tiago ganhou a bola em zona proibida inglesa, ganhou o ressalto ao guarda-redes mas o defesa cortou em cima da linha para canto! De bola parada, num canto, os Tetto estiveram novamente perto do golo: Piki cruzou tenso e rasteiro ao primeiro poste e uma carambola quase desviava para golo! Pouco depois, novamente Piki, tirou o cruzamento, a bola ressaltou num defesa e traiu Rocha mas acabou por embater no poste da baliza! Os paralympiakos estavam com dificuldade em construir jogo, não conseguiam passar a primeira linha de oposição dos Tetto e a ligação defesa-ataque não estava a funcionar fruto da boa organização inglesa. Quando era preciso ter bola, os comandados de Henrique Gomes Pereira também sabiam jogar, trocando bem e fazendo variações de flanco sendo donos das melhores oportunidades para golo. Mas foi sem mais nenhum lance digno de registo que as equipas saíram para o descanso.

No regresso, o jogo tornou-se mais solto, com mais espaço para jogar e com ambas as equipas a procurarem o golo mais incessantemente. Primeiro, foi Afonso Oom que, na ressaca de um cruzamento, dominou com um pé e rematou com o outro sem deixar a bola tocar no chão mas Tiago defendeu! Seria um golo de antologia. Instantes depois, Serrano apanhou a defensiva grega desatenta e lançou rapidamente em profundidade Rosa que tocou em Diogo Ferreira com este apenas com Rocha pela frente, mas atirou à figura permitindo a defesa e desperdiçando assim uma oportunidade de ouro! Mas pouco depois, chegou mesmo o golo! Bola alta disputada na defesa, Henrique ganhou de cabeça e isolou Rosa que, na cara do guarda-redes, não vacilou e inaugurou o marcador! Na resposta, canto de Edu e Dinis no coração da área e solto de marcação cabeceou mas Tiago com reflexos impressionantes, conseguiu desviar a bola o suficiente para esta embater na trave e sair! Euforia inglesa e desespero grego! Os Tetto estavam agarrados ao resultado mas ainda assim dispuseram de outra ocasião soberana para ampliar a vantagem: Henrique com um passe picado a isolar Rosa que, desta vez, isolado, foi ambicioso e tentou o chapéu mas saiu por cima! No entanto, o jogo acabaria momentos depois, com os Tetto a somarem os 3 pontos!

 

por Afonso Barroso