Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Zona O by Besushi

Paraympiakos na luta!

Num jogo controlado e dominado por completo pelos gregos, a equipa subiu ao quarto lugar da classificação e colou-se ao trio da frente!

Desde cedo que os Paralympiacos assumiram as rédeas do jogo e começaram a causar estragos junto da defensiva zonense: passe longo da defesa para a corrida de Afonso Oom que consegue desviar do guarda-redes mas a surgir um corte em cima da linha de golo a limpar a jogada! Mas não demorou a chegar o primeiro da noite. Ao segundo aviso, remate forte de Afonso Coimbra de fora da área, o guarda-redes defendeu para a frente e, na recarga, Edu não perdoou e atirou a contar! Depois de uma boa jogada de envolvimento atacante dos Paralympiakos, Coimbra já dentro da área rematou de ângulo apertado mas o guarda-redes com excelentes reflexos defendeu! Na resposta, Manã arrancou desde a defesa, correu o campo todo e disparou de longe com Rocha (estrangeiro) a defender a dois tempos! No lance seguinte, Dinis apanhou a bola a jeito à entrada da área e disparou um míssil defendido também à segunda! O segundo golo da noite iria surgir na sequência de uma bonita jogada de futebol: após uma boa troca de bola bem trabalhada, Coimbra colocou em profundidade em Oom que trabalhou sobre o defesa, ganhou a linha de fundo e cruzou para o interior da área onde Tiago, livre de marcação, se encarregou de finalizar a jogada da melhor forma, 2-0!

A segunda metade trouxe a mesma história que a primeira e começou da mesma maneira: bola perdida ao segundo poste, Oom remata froxo e Dinis na área aparece oportunamente a fazer o 3-0! Os gregos não tiraram o pé do acelerador e a Zona O não conseguia lidar com as constantes movimentações do adversário: Edu soltou na frente em Tiago que rematou forte mas a bola acertou em cheio no ferro da baliza! Pouco depois, Relveiro recuperou a bola no meio campo adversário e serviu na perfeição Coimbra que perante a saída do guarda-redes não tremeu e fez o quarto! Mas a Zona O ia conseguir chegar ao golo: canto batido com a bola a sobrar para Manã que tirou um defesa do caminho e disparou forte sem hipóteses para Rocha! O golo deu uma réstia de esperança aos comandados de Afonso Cabral: jogada conduzida por Henrique (estrangeiro) e Ricardo a rematar para defesa apertada de Rocha! Na resposta, cruzamento de Coimbra, Edu saltou na área e a bola sobrou novamente para Dinis que fuzilou as redes! Já perto do fim, tempo ainda para Oom fixar o resultado final numa jogada de Afonsos: cruzamento atrasado de Coimbra e Oom fez o 6-1!

 

por Afonso Barroso