Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000100

MVP: Gonçalo Pereira

Zona T by Fiuza vs Members Club

Primeiro ponto para Telheiras!

Em partida a contar para a jornada 8 da Liga A, Zona T e Members empataram a duas bolas! Os telheirenses, que até conseguiram dar a volta ao marcador e estiveram a vencer até bem perto do fim, conquistaram assim o seu primeiro ponto na liga, perante uns Members que marcaram passo na luta pela subida.

Frente a frente, duas equipas em claro contraste nesta temporada. De um lado os Members, que procuram o regresso ao escalão máximo e perseguiam o pelotão da frente e do outro a Zona T, que acusou a subida à liga A e procurava ainda pontuar na competição.
Os Members foram a primeira equipa a ameaçar, por intermédio de Parreira. O médio fugiu pela ala esquerda e tentou o remate puxado ao lado contrário, mas Michael mostrou-se atento e travou as intenções de Parreira.
O jogo estava algo atado e só a meio da primeira parte os Members voltaram a ameaçar. Parreira avançou no 1 para 1 com o defesa e rematou forte para defesa de Michael para a frente, com Ricardo Gordo a surgir para a recarga mas a não conseguir fazer a emenda para a baliza. O mesmo Gordo que logo de seguida ficou muito perto de marcar. O médio recebeu o esférico do seu irmão João à entrada da área, puxou para o melhor pé e disparou muito colocado ao ângulo da baliza de Michael, que brilhou e voou para uma excelente parada!
Chegavam ao fim os primeiros 25 minutos, com os Members claramente mais perigosos, mas sem conseguirem desfazer o nulo no marcador.

O reatamento trouxe igualmente uma partida numa toada morna até que, já decorridos alguns minutos, o árbitro assinalou uma falta por mão na bola no interior da área azul. O capitão Rui Gaspar assumiu a marcação e como mandam as regras enviou a bola para o lado oposto ao guardião! Estava imposta a desigualdade!
No entanto não durou muito a vantagem dos Members, com a equipa “a imitar” o adversário e a ser castigada por uma mão na sua área. Gonçalo Pereira também não perdoou na marcação e restabeleceu a igualdade! Logo a seguir a Zona T podia ter consumado a reviravolta, passe fantástico de Gonçalo a deixar Pacheco isolado, mas o capitão a tentar a finalização de primeira e a permitir uma excelente intervenção com o pé a Guedes (estrangeiro)!
Contudo, depois do aviso, os azuis chegariam mesmo ao segundo. Desta feita foi Daniel Vieira (estrangeiro) a isolar Pacheco, que tentou driblar o redes mas perdeu o ângulo para finalizar. Ainda assim, Pacheco teve a clarividência para servir à boca da baliza Gonçalo, que bisou na partida e completou a cambalhota no marcador!
Em vantagem, os homens de Telheiras foram gerindo bem a posse de bola, mantendo o adversário longe da sua baliza. No entanto, um erro já perto do fim foi fatal: perda de bola à saída da sua área e Ricardo Gordo aproveitou a sobra para atirar lá para dentro e estabelecer o resultado final em 2x2!

por Gonçalo Custódio