Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-13 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100000

MVP: José Nascimento

Cova sem Piedade vs Matagringos FC

Balde de água fria!

Em jogo a contar para a jornada 15 da liga B1, Cova sem Piedade e Matagringos dividiram pontos depois de um empate a 2 bolas. Os Matagringos estiveram a vencer por 2x0 até bem perto do final, mas a jovem formação não baixou os braços e conseguiu um empate, que acaba por ser justo, nos últimos 5 minutos da partida!

Logo na primeira jogada do encontro, o Cova ficou muito perto de inaugurar o marcador, numa excelente jogada de ataque. Pedro Proença deu no meio em Lampreia, que de primeira isolou José Nascimento. Contudo, o avançado, na cara de Pedro, não conseguiu desfeitear o guardião que impediu o golo com uma boa intervenção! Momentos depois, voltava a cheirar a golo para a turma laranja. Nascimento fugiu pela direita e tirou o cruzamento, com a bola a sofrer uma carambola entre defesas e avançados e a tomar a direção da baliza de Pedro. Valeu a atenção do keeper que, com reflexos apurados, voltou a manter o nulo no marcador! Ainda assim, apesar do maior ascendente da jovem formação nos primeiros minutos, acabaram por ser os Matagringos a abrir o ativo, naquele que foi um lance no mínimo caricato. Numa bola longa para o ataque, Carlos, ao tentar ganhar o duelo ao avançado, tentou fazer o corte de calcanhar mas acabou por enviar a bola na sua baliza, apanhando Francisco Nascimento de surpresa e fazendo um autêntico golaço na baliza errada. Infelicidade para o possante defesa e os Matagringos adiantavam-se no marcador!
O Cova sem Piedade reagiu ao golo sofrido com Carlos primeiro e Proença depois a tentarem o empate, mas a errarem por pouco o alvo. Contudo, os Matagringos revelavam-se letais no ataque e, em cima do intervalo, chegariam ao segundo. Na sequência de um lançamento lateral, Daniel Gregg apareceu completamente solto ao segundo poste e encostou para o fundo da baliza!

Logo a abrir a segunda parte, o Cova dispôs de uma excelente ocasião para reduzir. Carlos fugiu pela esquerda e rematou para uma primeira defesa de Pedro. O esférico sobrou para Guilherme Catarino em zona frontal à baliza que, com tudo para marcar e o redes fora de posição, rematou contra um defesa e a bola saiu por cima do alvo!
Apesar de uma primeira ameaça, os Matagringos foram controlando o ímpeto dos laranjas, que não conseguiram criar perigo durante largos minutos. Ainda assim, os comandados de Trindade não baixaram os braços e, já depois de um tiro de Tindade do meio da rua para um enorme voo de Pedro, conseguiram mesmo reduzir. Francisco Vieira tentou o cruzamento da esquerda, a bola desviou num defesa e foi bater no poste! O jovem ala não desistiu do lance, conseguiu recolher o esférico no limite da linha de fundo e, depois de entrar na área, atirou para o fundo das redes!
O melhor estava guardado para o final, com minutos de enorme espetáculo e emoção no Inatel. Marvão cobrou um canto à direita do ataque dos Matagringos e Daniel Pinto, completamente solto ao segundo poste, rematou à meia-volta com estrondo na trave! Contudo, no contra-ataque imediato, Nascimento isolou Carlos, que avançou para a baliza e desviou fora do alcance de Pedro, levando os seus companheiros à loucura e dando 1 ponto à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio