Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200000

MVP: Diogo Dinis

Manchester Titty vs Paralympiakos

Dini(s)how!

Em partida a contar para a jornada 15 da liga B1, Dinis esteve em grande forma ao apontar um hat-trick que valeu mais um triunfo aos Paralympiakos! Com mais 3 pontos na bagagem, os gregos estão agora a apenas uma vitória de se sagrarem campeões e podem fazer a festa já na próxima jornada!

Os Paralympiakos entraram a assumir a iniciativa do jogo, mas com alguma dificuldade em criar perigo nos minutos iniciais. A primeira ameaça foi dada por Relveiro já à passagem dos 10 minutos. O médio recebeu de Matic no coração da área, puxou para o pé direito e rematou para defesa de Francisco para canto. Logo de seguida, o mesmo Relveiro assumiu desta vez o papel de assistente e serviu de bandeja Edu que, em excelente posição para marcar, viu Francisco negar-lhe o golo com uma enorme mancha! Relveiro era o maior agitador do ataque grego neste primeiro tempo e pouco depois foi travado em falta no interior da área e conquistou uma grande penalidade. Dinis, chamado à conversão, atirou colocadíssimo à malha lateral e adiantou a sua equipa no marcador!
A resposta dos ingleses chegou em cima do intervalo e dos pés de Luís Assis Teixeira, que num livre direto descaído para a direita fez o esférico passar a escassos centímetros do alvo!

Os comandados de Tiago entraram na etapa complementar a controlar o ritmo da partida, mantendo a bola em seu poder, e foi com naturalidade que acabaram por chegar ao segundo, ainda que num erro do adversário. Francisco tentou o alívio mas fez um balão e não conseguiu afastar a bola da sua área, com Dinis a aproveitar para na pequena área cabecear colocado para o segundo na conta pessoal e da sua equipa!
O encontro parecia controlado pelos Paralympiakos mas, minutos depois, o juíz da partida assinalou falta no interior da área grega. Na marcação, Bertão acertou em cheio no poste, mas a bola foi ter caprichosamente com Bernardo Assis Teixeira, que só teve que encostar para a baliza deserta para dar esperança à sua equipa! Ainda assim os gregos não tremeram e, apesar da tentativa do adversário em subir as linhas, mantiveram sempre a sua baliza a salvo de males maiores, sendo mesmo a equipa a ficar mais perto de voltar a marcar. Num livre estudado à entrada da área, Barros meteu rasteiro para a entrada de Edu em zona frontal, mas o médio não conseguiu bater Francisco quando estava em ótima posição!
Antes do final ainda haveria tempo para Dinis completar o seu hat-trick, João Andrade bateu longo e Barros, com enorme inteligência, amorteceu de peito para o craque rematar forte e estabelecer o resultado final em 1x3!

por Gonçalo Custódio