Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

210000

MVP: Francisco Lopes

Bayer Levasnokusen vs Skalzburgo

Bayer vence grupo B!

A precisar apenas do empate para confirmar a qualificação, o Bayer foi mais longe e venceu os austríacos do Skalzburgo pela margem mínima! Os pupilos de Pedro Ribeiro terminam assim a fase de grupos na primeira posição e partem para a fase a eliminar com o estatuto de cabeça de série!

À partida para o encontro estava ainda tudo em aberto num grupo B muito equilibrado em termos pontuais. As duas equipas procuravam ainda o apuramento, mas os primeiros minutos não trouxeram grande perigo junto às balizas.
Esguelha foi o primeiro a assustar na sequência de uma bola parada. O polivalente jogador apareceu sozinho no coração da área a corresponder a um livre lateral, mas a bola saiu algo ao lado da baliza à guarda de Miguel Canto e Castro.
O Skalzburgo respondeu na mesma moeda, Nobre cruzou sobre a linha divisória para o segundo poste, Kalé esticou-se todo mas não conseguiu acertar em cheio no esférico e cabeceou ao lado. O mesmo Kalé iria dispor de uma enorme ocasião logo de seguida. Depois de uma bola longa e muita hesitação da defensiva alemã, o lateral surgiu completamente solto na cara de Xara, mas calibrou mal o remate e voltou a não acertar com a baliza!
Os austríacos pareciam estar mais perigosos neste primeiro tempo, mas a melhor oportunidade para inaugurar o marcador acabou por pertencer aos encarnados quando Aranha sofreu uma falta imprudente no interior da área. No entanto, Esguelha, no cara a cara com Miguel, viu o guardião agigantar-se e salvar a sua equipa com uma excelente defesa! Mantinha-se então o nulo ao fim dos primeiros 25 minutos!

A abrir a segunda parte, Diogo Mendes fugiu ao defesa pela esquerda e tentou a finalização ao poste mais próximo, mas Miguel estava atento e fechou bem o ângulo.
O resultado servia mais aos alemães, que nem por isso pareciam estar satisfeitos e procuravam o golo da tranquilidade. Golo esse que haveria de chegar a meio da segunda parte, com alguma sorte à mistura. Francisco Lopes, ainda do meio da rua e encostado à linha lateral, arriscou o remate forte e Miguel Canto e Castro ficou mal na fotografia ao tentar agarrar o esférico e deixá-lo escapara para o fundo da sua baliza! Infortúnio para o keeper austríaco, que vinha sendo um dos melhores em campo.
O jogo tornou-se mais quezilento nesta fase e Pedro Ribeiro acabaria por ver a sua equipa sofrer uma contrariedade quando, à entrada para os últimos 10 minutos, Henrique (estrangeiro) viu o segundo amarelo e deixou os alemães reduzidos a 7 unidades.
O Skalzburgo montou então um cerco à área encarnada, mas a tarefa de dar a volta ao marcador não se revelava fácil perante a excelente organização defensiva alemã. A melhor oportunidade nestes minutos pertenceu a Ricardo Ramos (estrangeiro) que, depois de um passe longo para a direita, rematou com a bola a saltar mas acertou em cheio na trave!
Apesar da pressão do Skalzburgo até final, o Bayer, comandando por Esguelha e Lopes, manteve-se muito organizado a defender e levou mesmo para casa os 3 pontos que garantiram o 1º lugar do grupo!

por Gonçalo Custódio