Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-02-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000000

MVP: Francisco Pereira

Vertty vs Bayer Levasnokusen

Bayer Levernokusen com exibição com nota A!

Num jogo muito bem conseguido a equipa alemã afirmou-se e demonstrou toda a qualidade do seu futebol ofensivo não dando hipóteses aos Vertty!

Após o apito inicial até foi a formação das camisolas amarelas que deu o primeiro aviso através de Bernardo Lopes que tenta o remate de fora de área, saindo por cima da barra! Contudo, a resposta foi imediata a bola é metida na ala direita onde está o médio Festas que faz um cruzamento/remate que bate com estrondo no travessão! Na sequência de um lançamento de linha lateral depois de um mau corte a bola chega aos pés de João Lima que dispara por cima da barra! Os alemães continuavam a atacar e foi Lima que depois de uma grande interceção mete a bola na direita para Festas que atira de pé esquerdo, mas a bola passa ao lado do poste! Os Vertty esboçam alguma reação através de um remate de pé esquerdo de Oliveira fora da área, mas o remate sai desenquadrado! No entanto, o domínio era do Bayer Levernokusen e foi João Ramos que na cobrança de um livre rasteiro deu mais um sinal de que o golo estava na iminência, mas o guarda redes estava atento e defende para canto! Um dos melhores lances é numa jogada em que Migdon de trivela cruza onde encontra no coração da área o seu companheiro Cerejeira que não consegue finalizar só com Cassiano pela frente que faz uma defesa esplêndida! Mesmo quando faltavam poucos minutos para o final da primeira parte, num contra-ataque Migdon conduz a bola pelo corredor central, fixa os defesas e liberta em Ramos que está na ala direita isolado que apenas com o keeper pela frente remata mesmo ao ângulo sem hipóteses!

No recomeço da segunda parte, Francisco Pereira abriu logo o marcador com um livre sublime sem hipóteses para o guardião! A resposta dos Vertty foi através de um canto em que a bola é cortada para fora da pequena área e sobra para Miguel que dispara para boa intervenção do keeper! A equipa da casa começou a carregar mais, tentando inverter o resultado e foi Jacinto a causar perigo de cabeça, mas Xara nega o golo! Esta equipa tentava fazer de tudo para reduzir a desvantagem e através de um livre Alex testou os reflexos de Xara que se aplica e defende para canto! Na parte final do encontro é metida uma bola longa à procura de Migdon, mas o guardião antecipa-se, contudo, alivia mal e a bola sobra para Francisco Pereira que remata com a baliza aberta, fazendo o 3-0! A partir deste golo a equipa do Vertty foi-se abaixo e os alemães tiveram diversas ocasiões para dilatar o marcador sendo a mais flagrante uma jogada de Aranha que consegue atrair dois defesas e dá de calcanhar para Esguelha que isolado desperdiça.

No final de contas o Bayer Levernokusen soma a terceira vitória consecutiva, enquanto os seus adversários continuam em crise!

por Afonso Casqueiro Silva