Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-06-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs Members Club

Reviravolta inesperada coloca Members na final da Taça!

The Hammers estiveram a vencer durante grande parte do jogo mas os últimos minutos mudaram tudo e foram os Members a marcar presença na final!

 

Meia final da Taça Allstars, a opor The Hammers e Members Club, uma antecipação dos duelos que vão acontecer na próxima temporada entre as duas equipas, na Divisão Allstars. Advinhava-se, fundamentalmente, um jogo equilibrado dada a similar valia entre as duas formações.

 

Os Hammers entraram melhor e inauguraram o marcador numa excelente jogada colectiva, em que Gonçalo Peixe desmarcou Duarte Rico com um passe de ruptura, este cruzou para Zé Rafa que só teve de encostar! Estava feito o primeiro!

 

Os Members responderam por intermédio de Duarte Caires que após Gonçalo Rodrigues ter lançado longo para a área e de Martim Peixe ter sacudido com os punhos, apareceu à entrada da área para a recarga e atirou em força direitinho à barra! Muito perigoso!

 

Após este susto os Hammers voltaram a impor-se no jogo e estavam mais perto do segundo que o adversário do empate. Manuel Dias teve mesmo oportunidade para ampliar o marcador por duas vezes, a primeira após jogada individual em que o remate final saiu perto da baliza e a última após uma combinação com Filipe Caires que o deixou em frente à baliza, atirando Manuel escandalosamente por cima!

 

Os Members davam a sensação de ainda não se terem encontrado no jogo e até ao intervalo apenas Rui Fernandes com um remate de meia distância assustou Martim mas o guarda-redes respondeu com uma boa defesa.

 

No início da segunda parte foi claramente notória a melhoria dos Members, que encostaram o adversário às cordas neste período, à procura do empate. Rui Gaspar usou da sua meia distância para ameaçar Martim Peixe ( outra boa defesa) e por fim os comandados de Matias chegaram mesmo ao empate, após Gonçalo Peixe ter cometido falta sobre Van Uden dentro de área e de Rui Gaspar ter convertido o penalty em golo! 1-1!

 

Só que, do que os Members não estavam à espera era de uma resposta tão rápida por parte dos Hammers que minutos depois voltaram a adiantar-se no marcador num lance individual de Manuel Dias que conduziu na direita do terreno, flectiu para o meio e atirou uma bomba sem hipóteses para Filipe Guedes! Que golo!

 

Do outro lado, resposta na mesma moeda: Canto rasteiro para a área, confusão e Gonçalo a aparecer bem e a rematar colocado lá para dentro, restabelecendo de novo o empate! Já com Gonçalo Peixe na rua por protestos, The Hammers tiveram a oportunidade de possivelmente matarem o jogo, quando Duarte Rico ganhou um penalty. Só que, na conversão do mesmo, Manel até bateu bem mas Filipe Guedes qual felino voou e fez uma incrível defesa, impedindo assim os Hammers de se adiantarem no marcador com poucos minutos para o final do jogo!

 

E quando todos pensavam que o jogo só se decidiria nos penalties, após este desperdício de Rico, eis que o balde de água fria cai sobre as cabeças dos martelenses, fazendo a euforia dos Members: Pontapé de baliza de Guedes, a bola sobra para Caires que em excelente posição apenas com Martim na frente, coloca primeiro o guarda redes no chão e depois de baliza aberta mete a bola lá dentro, colocando a sua equipa pela primeira vez no jogo em vantagem, para loucura dos seus colegas!

 

Já com o árbitro prestes a apitar, Rui Fernandes bate um livre para o segundo poste, onde apareceu Van Uden isolado que só teve de encostar de primeira lá para dentro, matando assim de vez o jogo e agarrando com as duas mãos o bilhete para a final, que se deu oficialmente com o apito do árbitro!

Um excelente jogo de futebol que premiou a crença e a capacidade de sofrer dos Members, juntando à pontinha de sorte que é preciso nestes jogos decisivos! Quanto aos Hammers, também eles podiam ter ganho ao jogo, mas não tiveram a pontinha de sorte do adversário e podem ficar a lamentar o penalty falhado!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars