Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: Manuel Costa Duarte

Members Club vs Limão Mecânico

Limão imparável!

Arranque de época fulminante dos comandados de Tomás Pipa que ainda só conhecem o sabor da vitória nesta temporada de allstars. Desta vez a vítima foi um rival de longa data, os Members, em jogo a contar para a segunda jornada da Taça!

O jogo começou com ascendente dos Members que logo abrir colocaram duas bolas no ferro! Primeiro, Brito cruzou para Pasadas que, perante a saída do guarda-redes, rematou ao poste da baliza defendida por Fábio! Logo a seguir, Ricardo Gordo ia marcando um golo de antologia mas a jogada teve o mesmo desfecho da anterior! Mas a velha máxima do futebol raramente tarda em aparecer, como quem não marca sofre, Manuel Costa Duarte encostou para o primeiro da noite após cruzamento de Duarte Mónica! Mas os Members não se deixaram afetar pelo golo sofrido e continuaram por cima do jogo, desta feita Ripas recebeu à entrada da área e disparou forte para mais uma defesa atenta de Fábio. Do outro lado, Serra trabalhou bem na frente de ataque mas o remate saiu à figura. A terminar o primeiro tempo, oportunidade ainda para os Members empatarem: Coelho recebeu na direita e cruzou para a zona de penalty onde apareceu Brito a rematar para mais uma boa intervenção de Fábio!

A abrir a segunda parte, perda de bola em zona proibida por parte da defensiva negra com a bola a sobrar para Costa Duarte que, com tudo para fazer o golo, atirou ao ferro! O avançado não costuma falhar destas! Mas logo no lance seguinte, o máximo goleador da história do torneio redimiu-se e, após receber um passe nas costas da defesa de Ribas, com um só toque desviou subtilmente do guarda-redes e ampliou a vantagem para 2-0! A equipa da liga A não desistiu e seguiu em busca do golo: Pasadas recebeu um cruzamento já dentro da pequena área contrária e, com tudo para fazer o golo, não conseguiu concretizar! Perante esta procura incessante do golo, a equipa deixava espaços nas costas da defesa que, perante equipas como o Limão, podem ser letais! Ribas serviu Tomás Pipa na direita, este recebeu bem a abertura e aitrou forte mas o remate saiu com as coordenadas erradas! Até final, os Members continuaram a jogar o seu futebol de qualidade, as oportunidades surgiam umas atrás das outras, mas a bola teimava em não entrar. Os cruzamentos eram cortados, os passes desviados ou os remates defendidos. Mérito para os citrinos que souberam delinear a estratégia acertada e pô-la em prática da melhor forma, arrecadando assim os 3 pontos seguramente importantes na luta pela passagem aos 16-avos de final da Taça Allstars!

por Afonso Barroso