Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-22 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000100

MVP: Miguel Mata

Hangover 96 vs Members Club

Members vencem e ficam mais perto da manutenção!

Hangover e Members Club defrontaram-se no Estádio 1º de Maio e os Members saíram vitoriosos após um jogo muito bem disputado onde a vitória não é mais dilatada devido a uma excelente exibição de Mata.

O árbitro apitou para o inicio da partida e as duas equipas estava a ter dificuldade em encontrar espaço no último terço ofensivo, com a primeira ocasião a surgir por intermédio de Rui Gaspar que de fora da área atirou um míssil que o guardião defendeu em voou! Mata voltou a estar gigante entre os ferros, desta vez negando o golo a Bernardo que não bateu a mancha do guardião. Os Hangover estavam a ter muita dificuldade no último terço e já perto do descanso é que conseguiram chegar com perigo a baliza de Javier Soto que se mostrou em grande nível defendendo com segurança o remate potente de Xico Martins! Mesmo em cima do descanso os Members perderam uma grande oportunidade de se colocarem na frente do marcador com a arrancada de Brito no flanco a acabar com um cruzamento para a área onde Zilhão se antecipa ao avançado e tira para a entrada da área onde o “Maestro” apanha a bola a jeito para o remate que sai por cima da barra!

Quando o árbitro apitou para o descanso era evidente que os Members estavam por cima da partida que apesar de se disputar maioritariamente à meio-campo as poucas ocasiões de perigo eram maioritariamente da turma de Diogo Matias., e com os Hangover a ressentiram e muito a lesão de Azambuja que estava a ser o jogador que mais mexia no meio-campo da sua equipa.

O segundo tempo começou e os ressacados entraram melhor e ficaram perto do golo na sequência de um canto de Xico Martins que é aliviado para a entrada da área de onde Gui não inventou e rematou para Javier defender como podia para novo canto! A pressão Hangover continuou: novo canto de Xico, desta vez sobra para o coração da área em André que apara de peito e vai a rematar quando Parreira com o corte providencial impede o golo. A reacção dos Members surgiu pouco depois com Ripas a não perceber como não conseguiu fazer o golo: Gaspar foge a marcação na direita, consegue desviar a bola do guarda-redes, mas perde o ângulo de remate, cruza ao segundo poste onde Ripas de cabeça atira ao poste, a bola sobrar de novo para o atacante que remate como podia e vê Gui em cima da linha de golo dar o corpo ao manifesto e com o peito atira para canto!

Os Members voltaram a assumir o jogo e foi novamente Mata que impediu o golo numa saída de grande coragem quando o canto tenso de Rui Gaspar parecia ter como destino a cabeça de o seu jogador ao primeiro poste, surge o pequeno, mas destemido Mata que soca a bola para longe de perigo.  O golo solitário da partida acabou por surgir num livre directo, Brito simula o remate deixa a responsabilidade para o “Maestro” que disparou rasteiro sem qualquer hipótese para Mata que vê a bola embater com força no poste de dentro da baliza! Estava feito o único golo do jogo. Com o final cada vez mais próximo os Hangover procuravam o empate, mas não conseguiram quebrar uma defesa ultra organizada dos Members!

Vitória muito importante para os Members que dependem apenas de si para fugir aos lugares de despromoção, pois apenas precisam de ganhar o jogo em atraso que têm para ultrapassar o Iraque e Los Moustaches. No outro lado os Hangover continuam a meio da tabela, mas perderam a oportunidade de chegar à metade superior, contudo nada está perdido e ainda há futebol para se jogar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars