Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-12-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

300100

MVP: Pedro Justo

Members Club vs The Hammers

Hammers na final!

A ver-se a perder por 1-0 logo no primeiro minuto, a equipa comandada por Zé Rafa conseguiu ir buscar forças para dar a volta ao resultado e carimbar a passagem à final da Taça Allstars!

Jogo a contar para as meias-finais da taça entre duas grandes equipas da divisão Allstars: os Hammers e os Members. Começaram melhor os comandados de Diogo Matias, mesmo da melhor forma possível: com um golo! Logo no primeiro minuto, e após um cruzamento rasteiro, o guarda-redes Putim atrapalha-se com os centrais e permite a Mário Wilton (estrangeiro) encostar fácil para o 1-0 da sua equipa! Os Hammers começavam praticamente em desvantagem, e teriam de correr atrás do prejuízo. Primeiro, Guga, após uma boa jogada de Rico, permite a Javier realizar uma das defesas da noite com uma parada enorme! O próprio Guga tentaria momentos mais tarde novamente a sua sorte, desta vez a passe de Pedro Justo, mas a bola desta vez iria sair muito perto do poste. Do outro lado, Caires iria ficar isolado perante Putim, após passe de Javier, mas o guardião faz ele também uma grande defesa, evitando o segundo golo do seu adversário!

No entanto, quem chegaria ao golo seriam mesmo os Hammers! 1-1! Após alguma confusão à entrada da área, Zé Rafa consegue assistir Tomás Sousa, e o último, ao alvejar a baliza, dispara um míssil que só para no fundo das redes! E no minuto seguinte, a remontada seria consumada! Belissimo passe de Manuel Dias, e é Duarte Rico, isolado perante Javier, que só tem de desviar do guarda-redes e fazer o 2-1 para a turma do Desertor! Que momento no jogo para os Martelos!

Ainda a fechar a primeira pate, novamente uma boa combinação Rico-Justo, com o defesa esquerdo a obrigar Javier a mais uma defesa monstruosa. Assim, ambas as equipas iriam para o intervalo completamente esgotadas, após uma primeira parte com uma intensidade elevadíssima e com inúmeras oportunidades de golo.

Já a segunda metade do encontro foi completamente diferente. No recomeço, o ritmo tornou-se bastante menos frenético, com ambas as equipas a serem mais pragmáticas e a não arriscarem demasiado, sob pena de poderem sofrer mais um golo. Só já perto do final da partida é que surgiram as melhores oportunidades do segundo tempo. Primeiro, é Bernardo Duarte a atirar uma bomba de fora da área, obrigando Martim a aplicar-se para uma defesa segura. Na resposta, livre à entrada da área para os Hammers, com Manuel Dias a atirar muito perto do poste. Minutos depois, era Rico quem tentava pôr um ponto final da partida, ele que parte sozinho no contra ataque dos Martelos, consegue fazer o impensável e fintar os dois defesas que estavam entre ele e a baliza de Javier, mas, na cara do guardião, aponta demasiado ao ângulo e acaba por atirar a milímetros da baliza!

Não seria Rico, seria Justo a resolver a partida! O mais recente reforço dos Hammers consegue recuperar e ganhar uma bola na insistência, e ficando cara a cara com Javier, não perdoa e atira a contar para o resultado final! Grande recuperação dos comandados de Zé Rafa neste jogo, que assim se encontram na final da Taça Allstars e têm mais um encontro marcado com o Iraque Unita!

 

por João Canto e Castro