Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-12-03 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

2 - 1

000000

MVP: João Cluny

Morais Leitão vs Sérvulo/PRA

MLGTS vira jogo com menos um jogador!

A MLGTS continua em grande, agora triunfou sobre a Sérvulo/PRA por 2x1, em triunfo conquistado de virada no resultado, na etapa complementar.

 

Apresentando somente sete jogadores, os azuis tinham a tarefa dificultada, e o jogo foi bem nivelado, mas pode dizer-se que a Sérvulo/PRA teve o pássaro na mão, mas este voou. Mas já lá vamos!

Primeiros minutos de jogo de maior expectativa de parte a parte, com as equipas a correrem poucos riscos, e desde cedo a se perceber a matriz do jogo. A MLGTS procurava saídas directas solicitando João Cluny, numa das primeiras o remate foi bem travado por Luís Chalaça, do outro lado um jogo mais trabalhado, mas com dificuldades de definição no último terço do campo, já que a MLGTS organizada defensivamente, tapava os caminhos para a sua baliza. Jorge Sampaio de longe tentou abrir a contagem, mas o remate saiu à figura de Luís Pires.

Em contra-golpe a Morais Leitão criou mais perigo, Jorge Carvalho a rematar para defesa do guarda-redes por cima da trave.

Com o passar dos minutos a Sérvulo/PRA foi conseguindo dar mais profundidade ao seu jogo, obrigando Luís Pires a um par de boas intervenções para evitar o primeiro golo da noite. Até ao intervalo, pouco a contar, a segunda parte seria mais movimentada.

No pontapé de recomeço do jogo, Cluny atirou para defesa de Chalaça. Na resposta, lance confuso com o golo a não surgir por milagre, a bola a ir ao poste, Jorge Sampaio e Diogo Ferreira tentaram a recarga, mas Pires agarrou-se à bola com tudo! Do outro lado, um tiro vindo do nada de meia-distância levou a bola a bater com estrondo na barra!

Cheirava a golo, uns minutos depois chegou mesmo, canto curto com Diogo Ferreira a cruzar rasteiro e tenso da meia-esquerda, muita gente na área, com João Reis a atacar melhor a bola e a fazer o desvio para o fundo das redes! A MLGTS foi à procura do prejuízo, num contra-ataque Cluny rematou ao lado. Depois o guardião evitou o golo com boa defesa, dando origem a dois cantos consecutivos, no segundo o remate do jogador azul foi travado pelo braço de um defensor contrário, grande penalidade que João Cluny transformou de forma irrepreensível, bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Ainda havia tempo para jogar, mas com a MLGTS desgastada, a tarefa seria complicada. Seria, pois ficou descomplicada pelo lance que decidiu o jogo, precipitação da defensiva da Sérvulo/PRA no momento da marcação de um pontapé de baliza, o passe curto saiu direitinho para os pés de… Cluny, que aproveitou a oferta, entrou na área e atirou a contar!

Já não havia muito tempo para jogar, e o marcador não se iria alterar, triunfo feliz, é certo, mas meritório de uma MLGTS que mesmo sempre com menos um jogador, nunca desistiu de lutar pelo resultado.

 

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 9

DataJogo
03/12MoraisLeitão vs Sérvulo/PRAAGR2 - 1
03/12CGP vs DLA PiperAGR4 - 4
03/12SLCM vs AbreuAGR0 - 6
10/12CMS vs UM-PCAGR3 - 0