Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-12-03 às 23:00 @ Agronomia

CGP vs DLA Piper ABBC

Empate em jogo de loucos!

ABBC e CGP empataram em jogo com oito golos, um 4x4 final num jogo disputado e que acabou de forma lamentável.

 

Foi um jogo disputado a grande ritmo de princípio ao fim, e com várias fazes distintas. Nos primeiros dez minutos a ABBC entrou apática e não foi reagindo aos golos que surgiam de rajada do outro lado, num ápice o marcador estava em 3x0 para a CGP!

A primeira oportunidade do jogo foi para a ABBC, com Ricardo Mendes a negar o golo a Paulo Brandão na área contrária com uma defesa a tempo de evitar o pior. Na resposta, primeiro golaço da noite, grande pontapé de Pedro Pimpão do meio da rua, bola no ângulo da baliza à guarda do regressado Pedro Rosa na primeira parte. E não tardou até ao 2x0, um rápido contra-ataque finalizando com novo grande remate, agora de Pedro Bugalho, sem hipóteses de defesa!

O pesadelo para a ABBC continuou menos de um minuto depois, Pimpão a encher novamente o pé, novo tiro de longe, novo golaço. Acrescente-se, claro está, que o muito espaço concedido pela ABBC aos adversários também ajudava à festa, mas de qualquer modo a CGP ia com três golos em três ocasiões criada e minutos volvidos Pedro Pimpão ficou perto de repetir a cena, mas desta feita o remate saiu ao lado.

Começou a reagir a ABBC, remate de primeira de João Subtil sem deixar cair a bola após esta ressaltar na barreira depois de um livre de Paulo Brandão, mas o tiraço de Subtil saiu ao lado. Depois foi Brandão com grande tiro, defesa de Ricardo com a bola ainda a embater na barra antes de sair. Carregava a ABBC, e chegou o golo, primeiro cabeceamento de Bernardo Sousa Dalte à trave, recarga vitoriosa de Paulo Brandão.

3x1 no marcador ao intervalo, numa altura em que a CGP já tinha perdido o capitão Rui Vaz Pereira por lesão, e na segunda parte iria ver Hugo Silva também sair lesionado, felizmente a equipa estava com dez elementos para este jogo, e não ficou em inferioridade numérica.

A ABBC continuou a reagir, e carregou até fazer o empate. O 3x2 surgiu num lance de Pedro Rosa (que trocou na baliza com Vítor Madeira Rodrigues ao intervalo) na direita, cruzamento para a zona do segundo poste, Diogo Nabais saltou mais alto e cabeceou para o golo.

O empate chegou de livre directo, João Fitas a rematar forte, mas a barreira facilitou e o guardião também. Havia ainda muito tempo para jogar e o marcador ainda iria mudar até final.

A CGP chegaria novamente ao comando do marcador, Pimpão a lançar na área e mais lesto a reagir, Francisco Alvim a rematar para o golo! Alvim estaria perto do 5x3 pouco depois, mas desta feita o remate saiu ao lado.

Cá fora, Rui Vaz Pereira alertava constantemente a sua equipa para os problemas do lado esquerdo do corredor defensivo, onde estavam sempre a aparecer homens da ABBC à vontade. E foi assim que surgiu o 4x4, Paulo Brandão a cruzar da esquerda do ataque dos brancos, apareceu do outro lado à vontade Pedro Rosa para fazer a emenda vitoriosa!

Com algum tempo para jogar, o jogo ainda podia pender para qualquer lado! Pimpão de livre directo tentou surpreender, remate do meio da rua mas ao lado. Respondeu Fitas, remate cruzado ao lado da baliza contrária. Depois um livre de Paulo Brandão deu problemas a Ricardo, que viu a recarga de Diogo Nabais vir parar às suas mãos, na derradeira grande ocasião do jogo!

O empate acaba por ser um desfecho penalizador para as duas equipas, ambas perderam dois pontos de forma justificada, mais amargo será para a CGP que liderou o marcador por 3x0 e 4x3 antes do empate final! Logo após o apito final, a temperatura subiu e viram-se cenas lamentáveis e raras, que resultaram na expulsão de três jogadores.

 

 

por Ricardo Solnado